quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Luziânia fecha o mês de janeiro com 24 homicídios

 O numero é três vezes maior que mesmo registrado no mesmo período do ano passado
Recentemente o jovem Josué Morais da Silva de 15 anos, foi assassinado semana passa na porta de casa enquanto jogava bola com seus amigos.

 Thaís Alves Pereira foi encontrada morta em uma mata no Parque Estrela Dalva 10 no Jardim do Inga, thaís tinha 20 anos e estava desaparecida  há cinco dias.

Agora o caso que mais chamou a atenção da população foi o assassinato de Oséias Barbosa Brito de 29 anos que foi brutalmente assassinado e decapitado.

Luziânia registrou um dado assustador durante o mês de janeiro foram vinte e quatro homicídios em apenas um mês, quase um homicídio por dia. Se comparado com o mesmo mês do ano passado houve um aumento 240% , quando foram registrados sete homicídios.

De acordo com a policia entre as vítimas foram 22 homens e 2 mulheres, a faixa etária é dos quinze aos trinta anos. A maioria delas foi assassinados a tiros e tem envolvimento com tráfico de drogas, parte dos crimes aconteceram em regiões mais afastas do centro de Luziânia.

Segundo o delegado Maurício Parsserini ao analisar os dados os casos se concentram mais no Jardim Inga e em suas proximidades. Das setes vítimas de janeiro do ano passado, apenas uma era mulher. 

Ainda segundo o delegado o principal motivo para o aumento da criminalidade no entorno é,  a desigualdade social e o uso excessivo de drogas.
  
Nas ruas a população sente a falta de segurança, muitos moradores estão revoltados com com os casos de criminalidade que vem assombrado a cidade. Muitos internautas também estão chocados com o que vêm, eles cobram mais eficiência e agilidade das autoridades policiais e políticas da região.

Nenhum comentário: