Enquanto o TRE não decidir sobre a impugnação de candidatos a prefeito em Senador Canedo e em Luziânia, as duas cidades continua sem prefeito para o proximo ano.
Os recursos das candidaturas para prefeito de Divino Lemes (Senador Canedo) e Cristovão (Luziânia) devem ser julgados pelos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) na próxima semana. Ambos tiveram as candidaturas impugnadas em primeira instância.Segundo a coluna do Jornal Opopular apurou, a Justiça Eleitoral pretende priorizar esse tipo de caso. Além desses municípios, a situação está indefinida em Campinaçu, Rio Quente e Petrolina. De acordo com o professor de Direito Eleitoral, Alexandre Azevedo, se o TRE confirmar a impugnação, os candidatos podem recorrer ao TSE. A última instância é o Supremo Tribunal Federal.
Se os ministros mantiverem a decisão, novas eleições serão convocadas. “Se não tiver decisão até o dia da posse, o presidente da Câmara de Vereadores será empossado prefeito interino”, esclarece o professor.
Fonte Jornal Opopular
Nenhum comentário:
Postar um comentário