quinta-feira, 28 de abril de 2016

1ª Escola de Tempo Integral é inaugurada em Luziânia

Com ar de dever cumprido o prefeito Cristóvão Vaz Tormim juntamente com a secretária de Educação do Município Cléu Pince e demais autoridades, dão inicio a abertura de inauguração da 1ª Escola de Tempo Integral em Luziânia.
Dia 27/04 foi a vez da população Luzianense receber mais uma obra do Governo Federal em parceria com a prefeitura Municipal de Luziânia. Na inauguração da Escola de Tempo Integral. Estiveram presentes mais de 2000 mil pessoas, dentre os 610 alunos matriculados, pais, familiares, autoridades políticas e comunidade em geral.  Na inauguração, o Prefeito Cristóvão Tormin, discursou a todos os presentes e entregou, oficialmente, a escola a comunidade. Mais um benefício para a educação municipal enfatizou Cristóvão.

A escola que foi erguida no PED 5  teve o seu valor de construção estimado em 5 milhões e conta com cerca de 5 mil metros de área construída. 
 
A escola ofertará, a partir do dia 28/4, aulas no turno matutino, oficinas de acompanhamento pedagógico, esportivas e culturais no turno vespertino. Todos os mais de 600 alunos matriculados ficarão na escola das 7h15 às 16h15.


Totalmente Moderna

Batizada de Lauldimirio Roriz a primeira escola de tempo integral da região conta com 12 amplas salas de aula, quadra coberta, piscina semi-olímpica, sala de dança, auditório com espaço para 140 pessoas, biblioteca, sala de ginástica, laboratórios de informática e de ciências, pátios, depósitos, sala de professores, coordenação, direção, refeitório e vários banheiros. 
  •  Nossa Equipe teve o prazer de entrevistar Alba Valéria que não é moradora da região, mas sempre se faz presente nos eventos de inauguração da cidade. Perguntamos o que ela achou da primeira Escola de Tempo Integral inaugurada no Município de Luziânia.
Alba Valéria junto com Prefeito Cristóvão e amigos
Da mais pura emoção e beleza foi a solenidade de inauguração da primeira Escola  de Tempo Integral de Luziânia. Uma obra de grandeza e qualidade acima de qualquer questionamento.
 
Apesar de aposentada, tudo que diz respeito à educação me interessa, e por isso não posso deixar de parabenizar primeiro à comunidade do bairro agraciado e depois ao prefeito Cristóvão Tormim por esta excelente benfeitoria à sociedade. E para aqueles que vão dizer que a obra foi feita com verba federal, digo que estão certos. É recurso federal, mas o mérito não deixa de ser do prefeito  que soube usar esta verba. Portanto, parabéns Cristóvão Tormim.

  •  Outro que tivemos o prazer de entrevistar foi o empresário Geraldo Caixeta, que hoje é o presidente do partido PSB em Luziânia.

Geraldo Caixeta juntos companheiros do partido

Fico muito feliz ao ver investimentos na área da educação, já que o nosso futuro esta nas mãos destas crianças, que merecem uma atenção especial.
Parabenizo à todos que participaram, desde a fase de projeto, execução até a entrega e também as famílias que tiveram seus familiares homenageados.
Agradeço aos companheiros de partido que estiveram junto a mim na inauguração.

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Amém! a obra é excelente!! Vamos construir uma em cada setor de nossa Luziânia? Já imaginou prefeito??