domingo, 20 de dezembro de 2015

Suspeitos de tortura a internos de um clínica são presos em Luziânia-go


Após varias denuncias de mãos tratos a internos de uma clinica de reabilitação em Luziânia-go, quatro homens suspeitos foram presos dia (19). Vários vídeos divulgados, mostram empregados da clínica agredindo com socos, chutes e tapas os internos mesmo após amarrados.

André da Silva Cavasane e Glauber de Jesus Carvalho, foram presos no estado de São Paulo, e Diego Mendes Soares foi preso em Minas Gerais,  eles estão presos suspeitos de torturar  pacientes da Clinica de Luziânia “ Centro Terapêutico Flor de Lís” já o dono Wesley Sander da Silva foi preso por homição.

Mas apesar de varias denuncias feitas sobre maus tratos a  interno por membros da instituição, a clinica continua funcionando normalmente. Num outro vídeo gravado pelos próprios funcionário, um interno se encontrava totalmente nu e amarrado com os pés e mãos para trás.

Segundo o delegado Rodrigo as investigações começaram a seis mês atrás depois da primeira denuncia recebida. Os agentes conseguiram identificar cinco envolvidos nas acreções, e logo depois eles pediram demisão e se mudaram da cidade.  Já foram identificados cinco vítimas das acreções pelos agentes da clínicas, eles relataram que não contavam aos seus parentes, porque sofriam constantes ameaças. Além disso os treitamentos eram feitos por ex- usuários de drogas sem nenhuma qualificação.

Segundo o delegado Rodrigo Mendes, na avaliação a policia Civil, não havia um treinamento adequado para que esses funcionários da clínica trabalhassem no local, até mesmo por se tratarem de ex- usuários de drogas, que após algum tempo já estavam servindo ate de curadores dos próprios dependentes químicos.

Alem dos crimes de torturas e associação criminosa, os acusados iram responder pelos crimes de carcere privados e sequestros,. Segundo a vigilância sanitária do município, a justiça determinou que a clinica não podera mas receber novos internos, e aguarda apenas uma ordem judicial para que a clinica seja interditada.






Nenhum comentário: