quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Moradores sofrem com surto de dengue em Luziânia

No ultimo dia (10) quinta feira, a dona de casa Vilani Gomes Diniz, começou a passar mal pela manhã, e foi levada ao hospital regional de Luziânia. chegando lá a atendente informou a sua filha que não havia médio no momento para fazer o atendimento da paciente.

Desesperada por ver a sua mãe passando muito mal, sua filha pegou um taxi e foi direto para  o hospital de base em Brasília, lá sua mãe foi atendida de imediato, e após alguns exames, o médico constatou que a dona Vilani, havia contraído dengue. Após ser medicada recebeu alta,  mas sua filha preferiu deixa-la na casa da sua irmã que mora ali mesmo em Brasília, comedo de que sua mãe viesse a piorar novamente, e ter que sofrer tudo novamente em busca de um médico.

Elijane, conta que só na rua onde mora mais de dez pessoas já contraíram o vírus da dengue, e ninguém vê as autoridades tomarem uma providência, nem o caminhão do fumace passar no local para amenizar o problema. Aida relatou que há menos de um mês um filho de uma amiga quase morreu por ter contraído o vírus da dengue.

indignada com todo esse descaso com os moradores do bairro,  Elijane cobra por uma atitude das autoridades competentes do município, para que tomem uma providência de imediato antes que morra alguém no bairro, não desejo o que eu passei com minha mãe pra ninguém.

Segundo matéria divulgada no jornal O Mensageiro, uma enfermeira do hospital regional, denunciou que a secretária de Saúde não estaria enviando a guia pra que os médicos façam o relatório daquelas pessoas que contraíram dengue, para omitir o alto numero de casos no município.


Faça sua parte, não deixe água parada, limpe caixas d’água e calhas, vire garrafas de boca para baixo e mantenha seu quintal limpo. Só com a participação de todos poderemos vencer essa guerra contra o Aedes aegypti.




Primeiro caso de zika em Goiás foi confirmado hoje no Entorno



Nenhum comentário: