quarta-feira, 8 de julho de 2015

Somente Deus para impedir a minha candidatura






Apesar de ainda faltar pouco mais de um ano para as eleições municipais, dois grupos já estão bem definidos e devem travar a disputa pela prefeitura em 2016. De uma lado, o atual gestor municipal, Cristóvão Tormin (PSD), do outro o ex-deputado federal e atual diretor da CONAB, Marcelo Melo (PMDB).

Cristóvão Tormin, muito desgasto, com um rejeição que beira os 80%, tem visto suas chances de reeleição minguarem na medida que seu governo não decola. Outro problema enfrentado por Tormin na caminhada por um novo mandato refere-se ao perfil de bom gestor e político honesto de seu possível concorrente. Marcelo Melo não tem envolvimentos em escândalos de corrupção, seu longo histórico político é carregado de bons exemplos e é visto pelo eleitorado como bom gestor.


Como não possuem argumentos que desqualifiquem a pré-candidatura do ex-deputado, o grupo do atual prefeito tem se apegado ao discurso de que Marcelo Melo não será candidato em 2016. Isso porque ele desistiu da campanha para prefeito em 2012. No entanto, analistas avaliam que o argumento é fraco e não surtirá o efeito desejado, uma vez que cairá por terra assim que a candidatura for oficializada. Marcelo Melo, por sua vez, disse ao Jornal Tribuna do DF e Entorno, edição do ultimo dia 06, que o apoio que tem recebido em sua pré-candidatura é tão grande e está comprometido com tantas lideranças que seria impossível retroceder neste momento. "Somente Deus para impedir minha candidatura." Concluiu o ex-deputado e pré-candidato a prefeito de Luziânia

Nenhum comentário: