segunda-feira, 6 de julho de 2015

Gabinete do vice-prefeito tem 51 assessores e pode custar até R$ 6 milhões em 4 anos





Mesmo sem ter um espaço físico onde possa atender a comunidade, o gabinete “fictício” do vice-prefeito de Luziânia, Didi Viana (PT), tem atualmente 51 cargos comissionados, segundo dados do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios).
Com isso, a expectativa de boa parte da população de Luziânia e de uma ala do PT de que o "Partido dos Trabalhadores" virasse oposição a atual gestão naufragou de vez. O ocorrido sinaliza que Didi Viana e consequentemente o PT, estão mais para o lado de lá. Isso porque, segundo o petista, apenas 2 assessores dos 51 que estão lotados em seu gabinete trabalham para ele. As outras 49 lotações seriam uma espécie de arranjo para acomodar nomes indicados provavelmente por Tormin.
No entanto, é necessário entendermos que são esses cargos comissionados que incham a folha de pagamento da prefeitura e impossibilitam o reajuste salarial dos servidores públicos municipais. Em 4 anos de mandato, esses 51 cargos do gabinete do vice-prefeito petista podem custar aos cofres públicos algo em torno de R$ 6 milhões. Com tanto dinheiro gasto com comissionados, que não sabemos nem ao menos se realmente trabalham, é impossível pagar a Data-base dos servidores efetivos que realizam os serviços municipais e que entraram pela porta da frente através de concurso público de provas e títulos.
A vereadora Ana Lúcia (PSD), autora da denúncia junto ao Ministério Público, disse que acredita se tratar "de cabide de empregos, para acomodar possíveis negociações políticas entre os aliados." Ana demonstrou também total indignação com a atitude do vice-prefeito do município que deveria, segundo ela, ser o "defensor do servidor efetivo e não de comissionados."

Ao ser procurado pelo Blog para dar explicações, Didi Viana preferiu não se pronunciar.

Postado por Wendell Chê





Nenhum comentário: