terça-feira, 28 de julho de 2015

NÚMERO DE ASSESSORES DO VICE-PREFEITO DE LUZIÂNIA SOBE DE 53 PARA 66 SEGUNDO O JORNAL O MENSAGEIRO

                                         Vice prefeito Didi Viana


SEGUNDO TRIBUNAL

De janeiro para abril deste ano, o gabinete do vice-prefeito ganhou novos assessores. Projeto do executivo destina apenas dois cargos para Didi Viana. Os outros 64 seriam cargos fantasmas ocupados por servidores que realmente trabalham, mas alguns deles com desvio de função


A impressão que se tem é que o prefeito Cristóvão Tormin (PSD) não tem limite quando o assunto é nomear assessores na conta do vice-prefeito Didi Viana (PT). Aquele número de 53 anunciado na edição passada deste jornal, subiu para 66. Alguns dos novos servidores de Didi vieram do gabinete do vereador licenciado Nilson Lins (PROS), que agora é o titular da Secretaria de Esportes. Estes números foram extraídos do Portal do Cidadão do Tribunal de Contas dos Municípios. 

Na primeira edição deste mês, baseado em informações do TCM de janeiro de 2015, mostramos que o gabinete do vice-prefeito contabilizava 53 funcionários, entre eles, o fotógrafo da prefeitura Júnio José dos Santos, o secretário Gustavo de Barros e o diretor do Hospital Regional de Luziânia Belmiro Martins Matos. No dia 16 de julho, tivemos acesso a uma nova lista do TCM (fotolitos abaixo). O documento mostra que de janeiro a abril deste ano, a lista subiu para 66 servidores.

DIREITO DE RESPOSTA – O vice-prefeito Didi Viana divulgou uma nota que foi parar no Facebook do Jornal 0 Mensageiro e pediu direito de resposta. Pedido este, aceito prontamente pela diretoria do jornal. No texto, Viana garante que conta somente com dois funcionários e que quem se equivocou foi o tribunal. Disse mais: que já havia comunicado o fato ao Ministério Público.

Assim que assumiu, o primeiro ato de Cristóvão foi encaminhar a câmara de vereadores o projeto de Lei 001, de 8 de fevereiro de 2013. O projeto aumentou o número de secretarias de 12 para 18. Mas foi econômico quando o assunto era a vice-prefeitura.

 Agraciou Didi com apenas 2 assessores.Dos 66 atuais assessores de Didi Viana, a maioria é de gente conhecida da população e não podem ser chamados de fantasmas mas no tocante aos cargos não tem como não dizer que não são fantasmas.Entramos em contato com o TCM e um funcionário disse que o órgão divulga o que as prefeituras transmitem. Falamos ainda com dois gestores públicos que solicitaram que os seu nomes não fosse divulgados. Ambos atestaram o que disse o TCM.


Nenhum comentário: