quarta-feira, 14 de junho de 2017

Criminosos fazem arrastão em posto de saúde de Luziânia

Criminosos roubam pacientes e funcionários de posto de saúde em Luziânia
Vítimas disseram que dupla estava armada com faca, revólver e agiu com violência. Bandidos levaram dinheiro, celulares e até a bicicleta de uma servidora.
Dois criminosos roubaram pacientes e funcionários de um posto de saúde de Luziânia, (13). Segundo as vítimas, eles estavam armados e agiram com violência.

Os funcionários informaram que a Unidade de Saúde da Família do bairro Copaíbas tinha acabado de abrir quando os dois homens, que portavam uma faca e um revólver, entraram no local. Eles renderam onze pessoas, entre funcionários e pacientes que esperavam atendimento.

Os assaltantes levaram celulares, dinheiro e pertences das vítimas. A dupla ainda arrombou uma porta e quebrou o computador que fica na recepção. Por fim, fugiu levando a bicicleta de uma funcionária.

O autônomo Edmilson Souza conta que chegou à unidade minutos após o assalto. “Trouxe minha mãe para fazer uma troca de receita e foi bem no momento que eu cheguei, as meninas que trabalham no posto estavam assustadas, tinham sido assaltadas”, disse o autônomo Edmilson Souza.

Essa não é a primeira vez que criminosos roubam unidades de saúde. Em 2016, uma Unidade de Pronto Atendimento foi alvo de assaltantes. As câmeras registraram quando eles entram no posto rendendo pacientes e funcionários.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que todas as unidades têm guardas patrimoniais que são contratados por empresas terceirizadas.

Já a PM disse que reforçou o patrulhamento no bairro e que uma viatura está fazendo a ronda na região.


Nenhum comentário: