quarta-feira, 10 de maio de 2017

Obras do Sistema Produtor Corumbá em Luziânia serão retomadas

O Ministro das Cidades, Bruno Araújo, vai anunciar nesta quinta-feira, dia 11, retomada das obras do Sistema Produtor Corumbá, que vão beneficiar cerca de 1,3 milhão de habitantes no Distrito Federal e municípios goianos do Entorno sul. As obras estavam aguardando parecer do Ministério Público Federal para liberação dos recursos.

O projeto é uma iniciativa dos governos de Goiás e do Distrito Federal, executada por meio do Consórcio Corumbá – Saneamento de Goiás S.A. (Saneago) e Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Os municípios que serão atendidos com o novo sistema são: Novo Gama, Luziânia, Valparaíso de Goiás e Cidade Ocidental (Goiás), além de cidades do Distrito Federal.

Com extrema relevância para a capital do País e toda a região do Entorno Sul, as obras sob a responsabilidade da Saneago incluem a parte de captação de água no reservatório Corumbá IV, estação de bombeamento em Luziânia e 12,7 km de uma adutora e, a Caesb, pela Estação de Tratamento de Água em Valparaíso e os 15,3 km restantes da mesma adutora. O valor previsto para a execução do empreendimento por parte da companhia goiana é de R$ 150 milhões.

O anúncio deve contar com a presença dos governadores de Goiás, Marconi Perillo, e do Distrito Federal, Rodrigo Rolemberg, do secretário Nacional de Saneamento Básico, Olavo de Andrade, e dos presidentes da Saneago, Jalles Fontoura, da Caesbe, Mauricio Ludovice e do secretário de Meio Ambiente (Secima), Vilmar Rocha.

Assessoria de Comunicação da Saneago



Nenhum comentário: