quarta-feira, 10 de maio de 2017

Servidores públicos fazem protesto em Luziânia

Servidores públicos protestaram ontem em frente a prefeitura pedindo aumento salarial, melhores condições de trabalho e a contratação imediata de funcionários para área da limpeza nas escolas. 
Funcionários da areá administrava das escolas da rede Municipais de Luziânia fizeram um protesto ontem dia (08), em frente a prefeitura, para cobrar reajuste salarial, melhorias nas condições de trabalho e a contratação imediata de novos funcionários. Hoje o município de Luziânia possui um quadro de 350 servidores na areá, mas quem trabalha nas escola garante que esses números estão desfazados e, que diariamente funcionários precisam acumular mais de uma função sem receber pelos servições prestados fora das suas obrigações.

A maior reclamação é dos funcionários da merada que além de prepararem a merenda dos alunos, precisam ajudar na limpeza da escola. Segundo Elaine da Silva é impossível acumular duas funções com uma carga horaria de seis horas de trabalho isso se torna inviável.

Segundo alguns funcionários a ultima promessa de ajuste salarial aconteceu em 2013, de apenas 5%, como esse aumento não foi concedido eles pendem um aumento de pelo menos 20%. Outros funcionários que trabalham na areá da limpeza, também pedem um adicional por insalubridade que eles não recebem.

Segundo a Secretária de Educação de Luziânia Indiana Machado, o problema da falta de funcionários nas escolas já teria sido resolvido. Ainda segundo ela já foram lotados mais de sem servidores auxiliares de limpezas e que estariam trabalhando desde a ultima sexta-feira dia (05). 

Quanto as outras exigências a Secretária deve dar um posicionamento até sexta-feira dia (12).



Nenhum comentário: