segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Para garantirem vagas em creche de Luziânia pais acampam próximo a escola


A quase cinco dias pais estão dormindo em local improvisado para garantirem vagas em creche

Quem passa todos os dias próximo ao Banco do Brasil no centro da cidade, pode notar que desde quarta-feira (16), pais e mães permanecem acampados próximo a Creche Dona Nenzica em busca de vagas para colocarem seus filhos para estudarem. O movimento começou com apenas duas mães e veio ganhando força de lá pra cá, agora já são cerca de treze pessoas em uma lista organizada pelas próprias mães



Segundo uma mãe que não quis se identificar, nos relatou que a diretora da escola repassou a algumas mães, que no momento havia poucas vagas e por isso não poderia segurar essas vagas, até mesmo por que ainda não havia  acabado o prazo para renovação das matrículas dos alunos que estudam na escola, e as novas matrículas só seriam efetuadas dia 24/25.

  

Preocupada uma das mãe que tem dois filhos e precisa conseguir vaga para que possa deixar seus filhos na creche para trabalhar, nos relatou, que ira permanecer acampada em frente a escola até o dia das matriculas para tentar conseguir a vaga. Estamos enfrentando a maior barra, muitas de nos estamos revezando com parentes para irmos em casa tomarmos um banho, comermos algo, ficar um pouco com os nossos filhos e voltarmos para cá, para não perdermos nossas vagas.



Outra dificuldade que os pais vem enfrentando é o tempo chuvoso, já que não podem ficar acampados dentro da escola e nem do lado de fora o tempo todo, por conta do tempo chuvoso . O que nos salvou foi a generosidade e a bondade de um vizinho que nos cedeu o alpendre de sua casa para montarmos nossas barracas e passamos o dia lá caso chova e dormirmos durante a noite.

 
Segundo essa mãe o único problema é para os pais que forem chegando de agora para frente, porque não há mais na casa, eles terão que armar sua barracas na porta da escola ficando a mercê da chuva e do perigo.

  
Vanessa que foi quem chegou primeiro para acampar relatou que ira ficar até o dia da matricula se for preciso, para conseguir uma vaga para os seus filhos. Não é fácil, estamos tendo que se virar como podemos, mas se não fizermos isso os nossos filhos correm o risco de ficarem sem estudar.



Em contato com a direção da escola que nos informou que só após o termino das rematriculas é que ela ira saber a quantidade de vagas exata que poderá disponibilizar para os novos alunos. já sobre a fila ela ainda disse que não pode fazer nada já que os pais se juntaram de maneira espontâne

a equipe de Tv local tentou entrar em contato com a secretária de educação mas não obteve êxodo. 


Fotos do segundo dia

Informações colada no portão da creche

Nenhum comentário: