segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Presos suspeitos de elo com morte de garota na porta de casa ao lado do pai em Luziânia



Segundo delegado, crime teria sido cometido por conta de 'guerra familiar'.
Késsia de Souza, 12, levou um tiro quando estava na calçada, em Luziânia.

Danilo Teles Maciel e Leandro Couto de Freitas, ambos de 18 anos, foram presos suspeitos de envolvimento com a morte da adolescente Késsia de Sousa, de 12 anos, em Luziânia. O crime aconteceu no início do mês de novembro. Segundo as investigações, a garota foi baleada na porta de casa quando estava junto com o pai, além de um tio e da irmã mais nova.


De acordo com o delegado Maurício Pessarini, responsável pelo caso, a suspeita é que uma "desavença familiar" tenha motivado o crime. "Eles citaram apenas que havia uma guerra entre as duas famílias, mas não especificaram exatamente o que seria essa questão".


Pessarini afirmou ainda que não é possível dar mais detalhes sobre qual o envolvimento efetivo da dupla para não atrapalhar as investigações. No entanto, confirmou que a vítima era o alvo dos criminosos.


"Ela estava na rua com várias outras pessoas. A irmã dela, de 10 anos, disse que os suspeitos apontaram a arma somente para ela, dispararam e fugiram", destacou.


Os suspeitos, detidos na última sexta-feira (18), estão presos na cadeia de Luziânia e devem ser indiciados por homicídio. Se condenados, podem pegar até 30 anos de prisão.


Crime


O crime aconteceu no último dia 2 de novembro, no Setor Fumal. Ela estava sentada na calçada quando os criminosos se aproximaram. Késsia foi alvejada no tórax.


Na ocasião, a mãe da adolescente, Cleidiane de Sousa, estava inconsolável. "Revolta, porque a gente não tem justiça. Eu perdi minha filha de uma forma cruel. O que fez com ela pode fazer com qualquer um. Eles me tiraram o chão, eles me desestabilizaram e cadê a Justiça? Cadê a lei?”, desabafou a mãe", desabafou.


De acordo com a família, este ano um primo da adolescente também foi morto a tiros na mesma rua.


Fonte: G1

Nenhum comentário: