terça-feira, 13 de setembro de 2016

DEFERIDO PARCIALMENTE A IMPUGNAÇÃO DA COLIGAÇÃO LUZIÂNIA DA VERDADE

13 de setembro de 2016  Cristóvão Tormin, deferido, impugnação, Indeferido
Fraude em documentos leva ao indeferido da candidatura de Cristóvão Tormin em Luziânia


 Eleições Luziânia 2016  

O atual prefeito de Luziânia, Cristóvão Vaz Tormin, que aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos na cidade, teve o pedido de registro de candidatura indeferido na noite dessa segunda-feira (12).

O motivo, de acordo com a decisão da juíza eleitoral, Flávia Morais Nagato de Araújo Almeida, foi a polêmica envolvendo a Ata da convenção da COLIGAÇÃO LUZIÂNIA NO CAMINHO CERTO. Segundo a magistrada, “conclui-se que a ata do PSD – é inválida, por conter fraude”. Nos autos foi esclarecido que não foi a secretária do partido que redigiu o documento, mas o próprio presidente da legenda, Cristóvão Tormin. Inclusive falsificou a assinatura da secretária, Gleide Ribeiro de Sá Alves, nas dependências do Cartório Eleitoral minutos antes de perder o prazo de protocolo do documento. O que inabilitou o atual prefeito e todos os candidato a vereador do de seu partido o PSD.


 Em sua decisão, ajuíza INDEFERIU o DRAP da COLIGAÇÃO LUZIÂNIA NO CAMINHO CERTO e DETERMINOU a apreensão de todos os livros de convenção dos partidos integrantes da Coligação.

O advogado  Kowalsky explicou ainda que como o prazo para troca de candidatos se encerrou hoje, a coligação COLIGAÇÃO LUZIÂNIA NO CAMINHO CERTO não poderá indicar outros nomes para substituir os candidatos que foram impugnados. Portanto Luziânia só terá dois candidato a prefeito, Marcelo Melo (PSDB) e Augustinho (Psol).

 A equipe do ex-candidato à reeleição, Cristóvão Tormin, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o indeferimento. A decisão da juíza

A decisão sobre a impugnação da candidatura de Cristóvão Tormim ainda cabe recurso


Nenhum comentário: