quarta-feira, 18 de maio de 2016

Escola é assalta nove vezes em Luziania-GO

Funcionários reclama que já não tem mais recursos para trabalhar com alunos em salas de aulas por falta de material que esta sendo roubado.
 


Mais uma vez a escola Municipal Professor Berlim no Setor Norte Maravilha em Luziânia, foi assaltada. Dessa vez os bandidos levaram o filtro utilizado pelos professores para tomar água e parte da merenda escolar dos alunos.
Segundo a direto na hora que os bandidos entraram na escola o guarda estava no local, mas com medo e não poder fazer nada, se escondeu em uma sala.

Os furtos na escola começaram no final de novembro do ano passado, de Lá pra cá a escola já foi nove vezes. As aulas de informática foram suspensas por conta dos 20 computadores levados num dos últimos assaltos, deixando os alunos prejudicados sem aula de informática.

Depois da sequência de assaltos a escola estar toda destruída, as portas, janelas já não trancam mais, praticamente todas foram arrombada. A sala de vídeo não tem mais televisão, os professores fizeram uma lista de todo os materiais que já foram roubados durante os nove assaltos.

Segundo a professora Sônia Martins, os materiais que ainda restam os professores estão levando para casa, mas segundo Sônia os professo correm risco de suas casas serem assaltada e terem que arca com as despesas com os produtos.

Segundo Gorete Cardoso que também é professora, a Escola se encontra toda arrombada quase não tem material didático, estar difícil de continuar dando aula.

Segundo a secretária de Educação do Município disse que já tomou providências no reforça das grades e portas, também disse que já pediu reforço da guarda e da PM para estar fazendo patrulha nas portas da escola.

Segundo o comandante da PM na região informou a segurança patrimonial dentro das escolas é de responsabilidade dos municípios, mas vai aumentar o policiamento em torno da escola.

Confira mais detalhes no Vídeo



                       

                        


         
                       



Nenhum comentário: