terça-feira, 3 de maio de 2016

Escola municipal é invadida sete vezes em cinco meses em Luziânia-Go

Prejuízo com os equipamentos furtados e arrombamentos chega a R$ 10 mil.
Já foram levados televisores, micro-ondas e até botijão de gás e comida.
A Escola Municipal Professor Belim foi invadida pela sétima vez em cinco meses, em Luziânia, no Entorno de Distrito Federal. O prejuízo estimado com todos os furtos e arrombamentos já chega a R$ 10 mil. Criminosos já levaram equipamentos de som, televisores, projetores e até botijões de gás e a merenda dos estudantes. A escola possuiu vigia que fica no local durante a noite. Entretanto, os homens estavam armados e ele não conseguiu impedir a ação.
A última invasão aconteceu na madrugada de segunda-feira (2). Criminosos arrombaram a grade da janela que fica na secretaria da escola. A porta da cozinha também foi arrombada e ficou amassada. Eles levaram os botijões de gás e parte da comida.

Nas outras invasões, nem mesmo as grades de ferro que protegiam a televisão evitaram que ela fosse roubada. Além de outros equipamentos didáticos, também já foi levado  o micro-ondas da cozinha.
“Tivemos que pegar da outra cozinha, que é dos professores. É difícil trabalhar assim. Olha a situação para cozinhar”, disse a cozinheira Elisandra Cardoso.

Por toda escola é possível ver os sinais das várias invasões. Portas foram arrombadas, grades ficaram amassadas e vidros foram quebrados. A suspeita dos professores é que os criminosos estejam pulando o muro dos fundos da escola.

“A gente fica triste de ver a situação que está chegando a nossa escola. Daqui a pouco o professor só vai ter o quadro e o giz. Porque tudo eles levam, daqui a pouco vai chegar de um jeito que não vamos ter recurso para trabalhar”, disse a presidente do Conselho Escolar, Elizângela Faria.

A Secretaria Municipal de Educação de Luziânia informou que já providenciou grades para as janelas e portas e orientou a diretora a registra o boletim de ocorrência. Além disso, pediu à Polícia Militar um reforço no patrulhamento da região.

Nenhum comentário: