sexta-feira, 15 de abril de 2016

Ato pela paz é realizado em Luziânia-GO " LUZIÂNIA PEDE SOCORRO"

O ato foi realizado em frente ao batalhão da PM em Luziânia.
O problema não é o grito dos maus e sim o
silêncio dos bons
Ontem (14) por volta das 17hs um grupo de quinze pessoas se reuniram em frente ao batalhão da PM, para pedir paz e protestar contra o alto índice de violência que vem assolando a população de Luziânia e entorno. Moradores protestaram em silencio, onde acenderam velas colocando caixões em frente ao batalha da PM, como forma de protesto para velar a falta de segurança vivida em nossa cidade.

Segundo um dos organizadores do movimento “LUZIÂNIA PEDE SOCORRO”, Joelson Carvalho é hora da população se unir e cobrar uma posição dos nossos representantes municipais e estaduais em relação à falta de segurança em nossa cidade. Não da para continuarmos assistindo de braços cruzados  tantos pais de família, jovens, pessoas trabalhadoras morrendo e nada ser feito.

Ainda segundo Joelson  é preciso ações permanentes que garanta a segurança aos nossos cidadões, maior efetivo da PM, estruturação da policia civil, e a criação da guarda municipal em nossa cidade, somente ações rotineiras não trás resultado.

Em Luziânia é cada vez maior o números de menores envolvidos em crimes. De janeiro até agora já foram mais de 120 casos envolvendo menores de idade.

Mais ao mesmo tempo que aumenta o numero de menores envolvidos em crimes, também aumente o numero de jovens assassinados. Só no entorno cerca de novecentos menores foram mortos nas cidades do entorno do DF, no ano passado.

Em menos de duas semanas cerca de dez pessoas foram assassinadas em Luziânia entre jovens e pais de família. ultimo caso quatro pessoas da mesma família foram mortas em uma chacina no Jardim Íngua.






Nenhum comentário: