segunda-feira, 7 de março de 2016

O jogo de Xadrez e o valor das peças!

Geraldo Caixeta               Marcelo Melo


 Por:Jardel Pierre Carlos Dos Santos



Nesse jogo politico em Luziânia temos algumas peças que vão ganhando valores. Na verdade, podemos dizer que temos alguns jogadores colocando suas peças para andar. Os partidos jogam hoje nos bastidores, e as peças que são seus pré-candidatos, e ao mesmo tempo, tais parecem ter vida própria. E pode acreditar...Eles tem vida própria e as vezes jogam por si mesmo sem intervenções de partido. 

Sabemos que nesse jogo ainda não há ganhador, mas aos poucos vão surgindo algumas curiosidades.
Marcelo Melo registrou uma pesquisa a qual o coloca de certa forma por cima de qualquer candidato a prefeitura de Luziânia. Nesse prisma, ouvimos algumas pessoas expressarem "Pesquisa não ganha eleição". Analisando o sistema virtual a qual faço parte, podemos dizer que um nome que antes era desconhecido, em apenas 9 mesmos chegou a quase 10% em algumas pesquisas, sendo que na pesquisa registrada dentro da lei, Geraldo Caixeta aprece com quase 8%. 

Você acha pouco? Em 9 meses a frente de um partido isso é um salto muito grande. Infelizmente Geraldo Caixeta deixou o Partido Solidariedade, mas ficou com ele um legado de uma suposta candidatura a prefeitura de Luziânia.
Marcelo Melo conforme algumas pesquisas vai na frente, mas o prefeito atual, Cristovão Tormim parece não temer Marcelo Melo. aos poucos se começa ver algumas coisas acontecendo e atitudes sendo tomadas.
Pedras se mexem de um lado para o outro sem que possamos ainda ter a certeza absoluta de como isso vai terminar. 

Marcelo se mostra tranquilo, Geraldo Caixeta é a terceira via que vem crescendo, já o prefeito atual Cristovão Tormim se mostra não temer seus adversários, se mostra pronto para o jogo!
Mas voltando para o jogo, o Geraldo Caixeta parece ter portas abertas tanto para o PSD como para o PSDB para uma vice-candidatura a prefeitura de Luziânia. "Geraldo é o ser amado por todos". Até o momento é assim que vemos diante das negociações e articulações politicas em Luziânia.
Marcelo Melo e Geraldo Caixeta são nomes que estão em evidencia nas conversas e debates no meio político. 

Nesse prisma politico uma coisa não podemos esquecer...Nenhum politico gosta de perder uma reeleição! E o trabalho de quem quer uma reeleição pode trazer muitas surpresas aos seus adversários!
Na verdade, não vejo a hora desse jogo ter o seu começo, meio e fim!
Não se esqueça que o nosso voto é que vai definir esse jogo!
Nenhum desses candidatos entrará na prefeitura por conta própria, mas estará lá pela escolha do povo.

Se algum eleitor vender seu voto, mesmo assim será esse eleitor o senhor do seu destino.

Qual será o destino de Luziânia? Está nas mãos do prefeito Cristovão? Ou do Marcelo Melo? Ou será que está nas mãos de Geraldo Caixeta? Na verdade...De nenhum dos 3 ou qualquer outro candidato...ESTARÁ EM NOSSAS MÃOS! Nesse caso, aprenda a jogar também. Abraços!

Nenhum comentário: