quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Prefeita de Valparaíso-Go convoca população para lutar contra a dengue



Cidadão é o agente principal no combate ao Aedes em Valparaíso de Goiás

 "Prefeita Lucimar Nascimento convida toda a comunidade para participar dessa guerra"

Vendo que em Goias há mais de 70 casos de Microsefalia sendo investigados, e sobre a suspeita de seis casos de zika vírus no entorno, sendo três em Valparaíso, além de duas suspeita de chicungunha, e por estar entre as cidades com alto índice em casos de dengue. A prefeita Lucimar decidiu não esperar e convoca a população para se juntar aos agentes de saúde de Valparaíso para batalha.


No Próximo dia 13/02 (sábado) será o Dia Nacional de Combate o Aedes em Valparaíso, a concentração será as 8h em frente a Secretaria Municipal da Saúde.
 
Mudanças de hábitos e maior cuidado com o seu quintal e a comunidade onde você vive fazem uma grande diferença na luta contra o Aedes aegypti e as graves doenças transmitidas por esse pequeno mosquito. Mutirões, visitas, borrifações, larvicidas e abertura forçada de residências são ações de rotina do município, porém nenhuma dessas ações terá o resultado esperado sem a adesão efetiva do morador.


"Esclarecemos que eliminar a água dos focos detectados é uma ação de cidadania, de fácil realização e que deve ser realizada pelo cidadão. Criadouros que exigirem a atuação do poder público devem ser informados e serão prontamente trabalhados.


Nenhum comentário: