terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Obras de qualidade causam transtornos aos moradores do Jardim Ingá

Moradores pedem instalação de grades para bocas de lobos em Avenida no Jardim do Ingá


Obra realizada pela atual administração na Avenida Lucena Roriz próximo a “escola Dona Geni” no Jardim do Ingá, vem tirando o sono dos moradores.  A obra realizada pela secretária de obras do município para instalação da rede de águas pluviais, devido o grande volume de água que desce pela avenida no período chuvoso, mas moradores reclamam a falta de grades nos bueiros.

André Lopes morador da região nos relatou que essas redes pluviais instalada na Avenida próximo da escola, trás um grande risco para as crianças. Quando chove o volume de água que desce é grande, e o perigo de uma criança ser arrastada pela enxurrada e enorme. Questionei Maia o vereador que nos representa no bairro e, foi quem fez a licitação da obra, sobre a instalação dos bueiros sem grades, ele ainda fez um vídeo debochando da minha cara, dizendo que não havia perigo, que as bocas dos bueiros eram adequadas e suporta a quantidade de água vindo da avenida.

Ainda segundo André Lopes, mais no final dessa mesma rua existe um bueiro onde em 2013  Pedro Henrique Fernandes da Silva um garoto de 10 anos foi arrastado pela enxurrada. O corpo do garoto foi encontrado alguns quilômetros do local pela equipe do corpo de bombeiro, a poucos metros dali.

Outro morador foi mais além, é uma falta de responsabilidade, onde já se viu fazer bueiros próximo a porta da escola, e não colocar grade de proteção. Já que demoramos a receber benfeitoria em nosso bairro, merecemos uma obra de qualidade, e não uma obra que pode levar a vida dos nossos filhos, como levou a do garoto Pedro Enrique.

Em entrevista a nossa equipe André Lopes nos deixou bem claro, não estar desmerecendo a obra de galeria de águas pluviais feita pela atual gestão como diz o vereador Maia, e sim apenas cobrando uma providência para que seja colocadas grades nas bocas de lobos, para evitar que outra crianças ou até mesmo um adulto, sejam arrastadas pela enxurrada para dentro dos bueiros.
Segundo o morador André Lopes a obra chegou a custar cerca de R$ 144 mil Reais.


Por Dênis dos Santos Pugas

Nenhum comentário: