sábado, 5 de dezembro de 2015

Secretária de Educação de Luziânia desabafa em rede social e chama vereadores de analfabentos

A mais nova secretária de Educação do Município de Luziânia, Cléu pince faz desabafo em seu perfil particular e é bombardeada por internautas e vereadores nas redes sociais
Há menos de um mês que assumiu o comando da secretária de educação do município, no lugar da ex. Secretária Indiana Machado, Cléu Pince vem sendo bombardeadas nas redes sociais.

Em sua pagina pessoal a secretária fez um desabafo sobre algumas criticas que vinha recebendo de alguns vereadores e internautas, por conta de uma recente em entrevista dada a rede de TV local, onde a equipe questionou a secretária sobre a falta de vagas em creches do município e se a prefeitura já tinha um estudo para solucionar os problemas da falta de vagas na rede municipal na rede municipal de ensino para que mães e pais de alunos não continuassem dormindo nas portas dos colégios.

 As explicações dadas pela secretária, não agradou pais e mães de alunos, ainda deixou bem claro que eles não precisavam dormir em portas das escolas para conseguirem vagas para os seus filhos, e sitou ao repórter que isso era uma "questão de cultura" dormir em porta de escola.

Em seu perfil a secretária chamou alguns vereadores de “analfabetos” por não saberem interpreta-la em algumas de suas falas. Disse ainda para que esses mesmos vereadores voltassem a estudar e apressem a escrever e a interpretar,  para que possas entender mais profundamente as palavras em vários campos têmaticos. Ainda acusou os vereadores de estarem tentando denegrirem a sua imagem e reputação construídas em período de oito anos. A secretária ao final do seu discurso deixou um aviso aos nobres vereadores, que em sua gestão “acabou a mamata”,  deixando a entender que nas outras duas gestões anteriores a sua, as mamatas de vagas corriam soltas. E que com ela não haveria o tal jeitinho brasileiro para conseguir vagas nas escolas da rede publica.

Só que essas declarações não pegaram muito bem diante das redes sociais, por ser tratarem de uma secretária de educação que com sua aparência se diz ser uma mulher culta e a cima de tudo com total inteligência.

Logos veio os ataques nas redes sociais, o  vereador Ècio Carlos questionou a secretária sobre o que talvez seria uma denuncia contra as gestoras anteriores ao seu mandato, como ela mesmo disse que em seu mandato não haveria mais mamatas. Ècio carlos também desabafou, é melhor ser analfabeto e lutar por vagas para as nossas crianças, do ser inteligente culta e não ter competência para resolver determinadas situações.

A vereadora Luzia Diretora não deixou passar em branco, e logo disparou dizendo que em todas as instâncias na Câmara, são compostas por representantes de todas as camadas sociais e seriam todos altamente capacitados. E que por ela talvez ser mais capacitadas, isso não daria o direito de humilhar ninguém. E que talvez muitos não teriam habilidades para interpretar seus textos rebuscados, mas que eles sabem reconhecer.

Outra que não deixou passar em branco foi a vereadora Ana Lúcia Silva, dizendo que se a secretária soubesse o real sentido da palavra “Polissemia”, mesmo assim não daria o direito de usa-la nessa gestão por sempre dar duplicidade de sentidos em suas palavras.

Weydson Fonteles fez questão de deixar sua nota, lamentando que  uma autoridade municipal atacando e querendo ser a melhor, o que ela tem que fazer no momento é cuidar da pasta ao qual ela é responsável. E entender que ninguém é bobo e enredemos muito bem qual foi a expressão dela.
Diogo Emerson Braz  respondeu ao um comentário de uma outra seguidora em tom de piada. Pediu  para que ela e todos tomasse cuidado, que a secretária de educação entraria com recursos para exigir que os internautas pontuem seus textos, com parágrafos, pontos e virgulas.

Com todo respeito caso a Secretária sinta-se em seu dever de corrigir o meu texto a cima, fique a vontade, tenho uma simples formação além disso, a minha escrita e simples e bem objetiva.


Nenhum comentário: