segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Prefeito de Luziânia promete Cheque moradia mas não entrega





Dona Ivone mulher guerreira batalhadora, moradora do Setor Fumal, trabalha a mais de dez anos vendendo pirulito, balinha,  salgadinhos na porta do colégio Sebastião de Araújo Machado,  diz que não suporta pessoas que não cumpri o que promete. 
Certo dia o prefeito de Luziânia Cristóvão Tormim, esteve em sua casa para uma visita, e na oportunidade pediu que ela fosse até a prefeitura para estar fazendo o cadastramento para o programa “cheque moradia, que ele ira dar um cheque no valor de R$ 1500,00  reais para que ela desse uma reforma básica na sua casa. Como dona Ivone e uma pessoa carente e precisava muito desses materiais, ela foi ate a prefeitura e realizou o cadastro, apos o cadastro feito a atendente pediu que ela aguardasse que uma equipe estaria entrando em contato com ela.

Já faz mas de dois anos e até hoje nada de equipe entrar em contato e nem entrega de materiais conta dona Ivone. Minhas vizinhas próxima a mim receberam, somente eu que não recebi, não consigo entender o por que eu não recebi.
Mais um ano se passou e a chuva estar se aproximando,  nada dos materiais. Sempre que chove minha casa molha todinha por conta das telhas estarem muito velhas e furadas, sem falar nas paredes que estar precisando de um bom reboco. Estava contando com esses matérias para fazer isso antes da chuva, mas pelo jeito vou ficar mais uma ano sem poder trocar minhas telhas.

Vendo que dona Ivone é uma pessoa batalhadora e guerreira, não satisfeito em não cumprir com a promessa da entrega do “cheque reforma”. Cristóvão Tormim, também lhe prometeu um quiosque para que ela pudesse ficar melhor acomodada.
Como dona Ivone é uma pessoa simples e bem humilde, acreditou mais uma vez na falsa promessa do prefeito. Ele pediu que ela fizesse o orçamento de todo material que ela iria precisar para montar seu quiosque e que levasse  até o seu gabinete para estar providênciando para ela.

Então dona Ivone fez o orçamento de todo o material, depois marcou um horário para falar com o prefeito, e como o combinado, entregou toda a lista para ele.
Passado alguns meses seu pai veio  a adoecer, e num desses dias Critóvão esteve novamente na sua casa numa visita rapida, na oportunidade dona Ivone perguntou sobre o quiosque, e lhe respondeu vamos cuidar dos remédios do seu pai e depois nos falamos sobre isso. Só que novamente já passou meses e ate hoje nada do quiosque.

Perguntada sobre o fato se ser prefeito e não cumpri o que promete, o que ela achava disso?
É uma vergonha quando ele veio  me oferecer o quiosque eu ate disse que ele não iria cumpri com a sua palavra, me lembro muito bem do que ele me falou: se eu que sou prefeito não cumpri com minha palavra,  quem é que vai cumpri. Uma vergonha eu desisti não procuro mais se ele quiser dar bem se não quiser não tem problema, eu realmente preciso não tenho condições, mas não vou ficar me humilhando.




Nenhum comentário: