terça-feira, 27 de outubro de 2015

Filho, nora, cachorro, papagaio… Parece que não sobra ninguém na família Lula da Silva



A Polícia Federal vem desempenhando de forma brilhante o seu papel de polícia do Estado, não de governo. Nunca antes na história deste país a PF prendeu tantos poderosos do colarinho branco. Também é verdade que nunca antes na história deste país se roubou tanto como nos últimos anos.

Ao fazer buscas e apreensões em uma das empresas de Luiz Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a PF dá um recado para a sociedade: o pau que bate em Chico bate também em Francisco. O fato de ser ex-presidente favorece bastante a figura de Lula, que pensa que nunca será preso ou terá o seu instituto apreendido pela polícia do Estado, que ele diz que equipou e reestruturou para hoje estar fazendo operações pelo país afora.

O então ministro Márcio Thomaz Bastos contribuiu sim para a reestruturação da PF, mas como já disse em outro artigo, a ideia era outra. O PT pensava que equipando a PF poderia usá-la como arsenal político contra a incompetente oposição. Só que eles esqueceram de combinar com os policiais, que desmantelaram os dois maiores escândalos da República durante as eras Lula e Dilma Rousseff: o mensalão e o petrolão.

Arrependido, o governo já quis amordaçar a PF, mas não conseguiu. Polícia de Estado não está sob o domínio do governo, apesar de ter certa subordinação ao Ministério da Justiça. Porém, suas operações são independentes. Não necessitam do aval da presidente Dilma, por exemplo.

Na família Lula parece que até o papagaio do sítio do ex-presidente pode ser alvo de investigação. O filho e a nora então nem se fala. Lula está em uma situação complicadíssima para quem saiu do Planalto com 80% de aprovação em 2010.

E sabe quem deve ter gostado da operação que fez buscas e apreensões na empresa de Luiz Cláudio? Dilma, que está sendo engolida pelo próprio criador. Não existe maior inimigo para a presidente do que Lula. Nem Eduardo Cunha, que para salvar a própria pele, pode até fazer um pacto com Dilma.

Do outro lado da cidade, Rosemary Noronha, apontada pela mídia como amante de Lula, canta:

“Esta família é muito unida
E também muito ouriçada
Brigam por qualquer razão
Mas acabam pedindo perdão…

Pirraça pai!
Pirraça mãe!
Pirraça filha!
Eu também sou da família
Eu também quero pirraçar…
Catuca pai!
Catuca mãe!
Catuca filha!
Eu também sou da família
Também quero catucar
Catuca pai, mãe, filha
Eu também sou da família
Também quero catucar…”



Nenhum comentário: