terça-feira, 27 de outubro de 2015

Diretor é acusado por paciêntes de fazer politicagem em Hospital Regional de Luziânia

Diretor do Hospital Regional em Luziânia orienta funcionário a economizar oxigênio usado em pacientes com dificuldade de respirar

Um funcionário do Hospital Regional de Luziânia, que não quis se identificar, relatou a equipe de reportagem do Blog Luziânia na Rede, que o diretor da unidade de pronto socorro, Belmiro Matos, orientou funcionários a economizar oxigênio dos pacientes que possuem dificuldade de respirar. “...mas como economizar oxigênio?

Foi relatado ainda que a unidade é usada pelo senhor Belmiro Matos para fazer
política. Foi nos dito que existe um número de fichas de atendimento diário e que cerca de 60% dessas fichas são reservadas para amigos, simpatizantes e futuros eleitores do gestor da unidade.

Confirmando essas informações temos uma denúncia feita nas redes sociais pela secretária do Sintrap-Luz, Daiane de Souza, que procurou o Hospital Regional de Luziânia no dia 29 de setembro e teve o atendimento negado pelo diretor da unidade.

Na oportunidade foi noticiamos no blog que mesmo Daiane tendo conversado com o médico ortopedista de plantão, Dr. Issasse, que garantiu que estava lá para atender a todos, não conseguiu fazer a ficha de atendimento na recepção por ordens do diretor, Belmiro Matos.

Daiane afirmou que quando chegou à unidade era a 22º paciente na fila e quando foi marcar a consulta já era a 30º. Situação que confirma a denúncia de que é o diretor da unidade que decide quem vai ou não ser atendido.

Cabe esperar que as autoridades do município tomem alguma providência com urgência. Afinal, aceitar que a saúde do município é precária, assim como outros serviços é uma coisa, outra coisa é aceitar que o mais importante hospital de urgências do entorno sul seja imoralmente e ilegalmente privatizado desta forma em nome da política miúda, mesquinha e totalmente reprovável.


Nenhum comentário: