sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Câmara Municipal de Valparaíso e recomendada pelo MP a exonerar cargos

 Promotora recomenda exoneração de comissionados em excesso na Câmara Municipal de Valparaíso
Sede das Promotorias de Justiça de Valparaíso
A promotora de Justiça Oriane Graciani de Souza expediu recomendação ao presidente da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, Elvis Santos, para cortar cargos comissionados em excesso na estrutura do Legislativo Municipal. Lei municipal prevê 32 cargos de provimento efetivo e 50 cargos comissionados. De acordo com as informações prestadas pelo presidente, atualmente, porém, há 95 servidores em cargos comissionados na Casa.

A orientação do Ministério Público é para que, no prazo de 10 dias, seja feita uma reforma administrativa no quadro de pessoal, com a exoneração dos ocupantes de cargos comissionados que excedem o número previsto em lei.

O documento recomenda ainda que sejam exonerados os servidores ocupantes do cargo de secretário parlamentar IV, se não comprovada a criação de tal cargo mediante lei. O MP também cobra o encaminhamento dos termos de nomeação dos servidores e relatório dos pagamentos salariais efetuados aos servidores, o que inclui o 13° salário e férias, desde a data do respectivo ingresso de cada um até a data atual.

Deverá ainda ser dada ampla publicidade ao recomendado. A não observância dos termos do documento, alerta a promotora, poderá levar à responsabilização por ato de improbidade administrativa.


O objetivo da medida é regularizar a situação do quadro de pessoal da Câmara Municipal, atendendo às limitações da lei.

(Texto: Andressa Rocha Azevedo/ Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Supervisão de estágio: Ana Cristina Arruda)

Fonte: Ministério Publico de Goiás

Nenhum comentário: