quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Tentativa de abertura de CPI contra o prefeito em Luziânia termina em Pizza

Vereadores de oposição ao governo Cristóvão se unem para tentar a criar uma CPI, para investigar a folha de pagamento de salários da prefeitura, mas vereadores da base derrubam a criação da CPI. 




Por Dênis dos Santos Pugas
16/09/2015

Na sessão do ultimo dia 10 a vereadora Ana Lúcia usou a tribuna, para questionar sobre funcionários que pertenciam a prefeitura mas que estavam lotados na folha de pagamento da Secretária de Educação. Segundo a vereado várias funcionários que prestavam serviço em outra área, estavam lotadas na folha de pagamento da secretária de Educação.  Mas nem se quer nunca pisaram os pés numa sala de aula e nem muito menos na secretária.

 O que mas chamou a atenção da vereadora, foi o fato da presença do fotografo pessoal do prefeito Cristóvão “Júnior Jose”, estar na lista de pagamentos. A vereadora questionou que  Júnior José não poderia estar nessa lista, sendo que ele é o fotografo pessoal do prefeito, e não um educado. Mas que mesmo assim chegava a receber um salário de quase R$ 8 mil reais, por uma função que ele não a desempenhava.
Com base nesses dados e de posse de documentos do MP e do TCM, que confirmam a existência de irregularidade na folha de pagamento. A vereadora Ana Lúcia tentou articular com seus colegas da oposição uma “CPI”, para que se fosse investigado esses indícios.

Mas para que essa comissão de inquérito fosse criada, a  vereadora teria que se desdobrar para conseguir pescar três vereadores da base do prefeito, Sendo que a sua base é formada por 12 vereadores a maiorias deles sendo suplentes, coisa que talvez seria impossível.
Para a criação de uma CPI na casa, seriam necessários pelo menos dez votos, mas como quem dita a regra é a maioria, sabendo que o prefeito tem em suas mãos a poderosa caneta de ouro, não iriam ficar contra.

Quem sai perdendo com essa brincadeira são os professores, que há anos vem lutando pra tentar conseguir que o prefeito cumpra a data base e o pagamento do piso salarial dos professores. Enquanto isso professores que passaram no ultimo concurso de 2013 da prefeitura, até hoje aguardam a convocação para trabalhar, mas pelo que tudo indica, ainda vai demora.

7 disseram sim à criação da CPI:
 Ana Lúcia Silva (PSD) Eliane Luzia Rezende de Freitas (PROS)
 Chico da Antarctica (PSDB)
Marcos Cunha (PTB)
 Écio Carlos (PROS)
Eliel Junior (PROS)
 Télio Rodrigues (PSDB)
O voto do Vereador Télio Rodrigues (PSDB) não foi confirmado por não estar presente na sessão, mas tudo indica que ele apoiaria seus colegas.




Nenhum comentário: