segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Prefeito em Luziânia é alvo de protesto por parte de Professores da rede Municipail de Educação

Logo trás professores segurando um caixão simbolizando a morte da Educação Municipal em Luziânia
Professores da rede Municipal de Educação
 O desfile em comemoração ao dia da independência em Luziânia foi marcado por protestos de professores. Um grupo de cerca de 40 servidores da educação desfilaram, junto com os alunos do município, e com eles levaram faixas e cartazes que cobravam do prefeito Cristóvão Tormin (PSD) o cumprimento de promessas de campanha e de leis municipais referentes à educação.

Professores cansado de tanto tentar  de varias formas negociar com o prefeito de Luziânia Cristóvão Tormim (PSD) pelo reajusti do piso salarial e o cumprimento da data base para os Educadores da rede Municipal de Educação. Decidiram nesse sete de setembro, sair as ruas para homenagia-lo com um simbolico caixão e varias faixas onde cobravam por mais respeito e cumprimento de algumas promesas de campanha eleitoral para a categoria da Educação.



Como o de costume vários professores participaram desse evento por serem contratos, sendo muita vezes pressionados. Muitos se quer mesmo assim nem lá comparecem. Segundo uma professora que não revelou seu nome, já que somos obrigados a estar aqui, tivemos essa idea de trazer nas faixas todos os nossos sentimentos, que não podemos expresar no dia a dia, para várias pessoas e um caixão para simbolizar a morte da nossa Educação por parte do nosso prefeito.

Indiguinada com a situação em que é tratado os educadores do nosso Município, uma professores nos relatou, que o tema do desfile de sete de setembro tinha que ser “ A morte da Educação em Luziânia”, e não a “ Agua”. Indagado o porque, ela respondeu temos um Prefeito que não valoriza a nossa Educação, uma gestão totalmente sem compromiço com os nossos alunos, sem falar na falta de ivestimentos nas escolas, e não só em pequenas obras, como passar tinta nas paredes.

Pelo que vocês podem ver, essa história ainda dará vários capitulos , não temos um prefeito compromissado com a nossa cidade, um prefeito que muito prometeu e até hoje não mostrou a que veio. Sé não valorizam a nossa Educação, não valoziam a nossa cidade.

Por Dênis dos Santos Pugas


Nenhum comentário: