Cristiano rodrigues do nascimento de treze anos desapareceu no ultimo domingo dia 06 por vota das 14hs e só retornou para na madrugada do dia 10 por volta da 1h.
Segundo Cristiano uma desavença com seu patrão por conta de
um dinheiro que tinha pegado para fazer um lanche, tinha sido o motivo do seu
sumiço. O garoto ficou chateado e saiu do local indo ate ao centro a pé de la
pegou um ônibus até a rodoviária de Brasília, com a intenção de ir para casa dos
seus avôs. Logo que chegou na rodoviária pegou outro ônibus até o guará II, mas
não encontrou a casa dos seus avôs, por já estar tarde ele procurou um local
para dormi lá pela rua.
No dia seguinte pegou outro ônibus rumo ao Recanto das Emas, para tentar achar a casa dos seus avôs, mas também não teve sucesso. Então o jeito foi ficar perambulando pela rua, passando frio e se virando como podia para arranjar comida. A noite procurava por um local seguro para dormi, assim foi ate a quarta feira da semana, quando ao escurecer por volta de umas 22hs, decidiu pegar um ônibus de volta para Luziânia. Chegando em Luziânia o garoto tentou descer próximo a parada mais próximo da sua casa, só que o motorista passou direto não prestou atenção ao sinal do garoto, obrigando-o a seguir ate o centro da cidade. Ao passar próximo ao ginásio de esporte
Cristiano deu sinal e desceu ali no ginásio.
Por volta de umas 00hs30 ele avistou um rapaz que estava próximo ao local, perguntou onde ficava um posto policial mais próximo, para a sorte do garoto Marcos estava de saída do disk bedidas tubarão local onde trabalhar, e logo reconheceu o garoto por conta das fotos que havia se espalhado nas redes sociais e um cartaz colado na parede da loja.
Então marcos perguntou ao Cristiano se ele queria ajuda pra encontrar a sua família, Marcos então ligou para os seus parentes para busca-lo, Cristiano meio assutado ficou mais tranquilo porque percebeu que o rapaz estava uniformizado. A angustia da família só veio depois que Cristiano chegou em casa bem, por volta das 1hs da manhã.
Dona Maria avó de Cristiano, conta que até então pensava que o neto pudesse estar na casa de um colega, mas com passar do tempo liga pra um liga pra outro não tinha resposta, ai que foi cair a ficha que ele pudesse estar desaparecido, tratou de ir ao CIOPS registrar um BO e esperar que eles os encontrassem.
Ela também conta que a família passou por momentos de
desespero e com passar dos dias, já não tinha tanta esperança que pudesse encontra-lo vivo, por conta do que vem acontecendo em nossa cidade, principalmente pela
morte daqueles seis garotos alguns anos
atrás.
Como estava demorando por uma resposta da policia, logo em seguida tratamos de espalhar cartazes pelas ruas, divulgar fotos nas redes socais, orando todos os dias pedindo a Deus que onde ele estivesse o senhor o protegesse. Mas graças a Deus meu filho estar sã e salvo.
Segundo Cristiano tudo não passou de um mau entendido com o dono da loja, onde sempre fazia uns bicos e que até o dono pediu desculpas e chorou emocionado pela volta de Cristiano.
Quero agradecer aqui o apoio de todos os amigos e colegas, também o apoio nas redes sociais que foi muito importante, para encontrar meu filho, a cada um que compartilhou ou de alguma maneira ajudou a espalhar a foto do meu neto.
E dizer que assim como eu encontrei meu neto, outras mães possam encontrar seus filhos, eu não desejo essa dor de ter um filho ou um parente desaparecido e ficar sem resposta a ninguém, que Deus abençoe a todos.
Essa são as palavras da dona Maria Odete Pereira dos Santos.
Agradeço a confiança dada por dona Maria por ceder essa entrevista ao Blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário