terça-feira, 14 de julho de 2015

Prefeito veta projeto de suma importância e vereadora que teve seu próprio projeto vetado o acompanha




vereadora Ana Lúcia


Teve  vereador votando a favor de veto em projeto de sua própria autoria, diz vereadora Ana Lúcia 


No final do primeiro semestre legislativo um fato mostrou que o prefeito Cristóvão Tormim (PSD) conquistou novamente a maioria na Casa. E comprovou que para ficarem bem com Tormim, alguns parlamentares votam a favor do veto do seu próprio projeto.
Neste período, cerca de seis projetos oriundos do poder legislativo foram vetados pelo prefeito Cristóvão. Para todos eles a justificativa do poder executivo foi a mesma: vereador não pode legislar quando sua proposta versa sobre matéria financeira.
Pelo menos dois destes projetos eram de grande importância para o município. Um deles foi apresentado pela vereadora Edna (SD). A proposta da parlamentar, denominada  “grande lixo”, tinha como objetivo a construção de um depósito para reciclagem do lixo recolhido todos os dias das ruas. Por considerar que tratava-se de matéria financeira, Cristóvão vetou o projeto de Edna, que até maio era a sua Secretária de Governo. Mas na verdade o que causou estranheza é que Edna votou favorável ao veto de sua própria matéria.
Outro projeto, este de autoria da vereadora Ana Lúcia (PSD), também recebeu o veto do prefeito. Este não versava sobre matéria financeira. Ana Lúcia propôs apenas a divulgação no site da prefeitura fotos de pessoas desaparecidas no município. “Não visualizei nenhum gasto que a minha proposta pudesse originar, mas o prefeito Cristóvão não atendeu assim e vetou.
Eu e os vereadores Ecio Carlos, Marcos cunha, Luzia Diretora, Eliel Júnior e Chico da Antártica votamos contra o veto. Inexplicavelmente a vereadora Edna votou a favor do veto de seu próprio projeto. “È muita submissão”, disse Ana Lúcia.


  • Procurada pelo nosso blog, a sua assessoria: explicou que a  vereadora Edna estava em viagem, e nos disse que ela votou a favor do veto do seu próprio projeto, pelo simples fato da procuradoria da casa, ter justificado a existência de um projeto que já estava sendo executado pela secretária de meio ambiente, na mesma época em que seu projeto foi vetado.Que não poderia entrar outro projeto na casa com o mesmo teor. 
       Os demais projetos que foram vetados pelo prefeito, se tratavam de matéria financeira.


Fonte: jornal o Mensageiro




Nenhum comentário: