sábado, 4 de julho de 2015

Atendimento médico em Valparaíso vai além dos consultórios



Os serviços de saúde em Valparaíso de Goiás não estão restritos apenas aos consultórios médicos. Isso é possível graças ao Projeto Ação Saúde idealizado pela Prefeitura e desenvolvido pela Secretaria de Saúde. O projeto visa garantir mais saúde a comunidade ao disponibilizar atendimentos com clínica médica, pediatria, ginecologia e nutrição.

O programa já atendeu vários bairros como Marajó, Parque São Bernardo e Vila Guaíra. Neste ano, a 6ª Edição foi realizada no dia 27 de junho entre as etapas C e D. A Prefeita Lucimar Nascimento participou das atividades acompanhada do Secretário de Saúde Walter Mattos e outras autoridades municipais.

Aferição de pressão e glicemia e orientações gerais à saúde também são oferecidos aos pacientes. Além disso, são feitos encaminhamentos agendados para consultas com gastroenterologistas e exames de ultrassom tanto na rede municipal de saúde de Valparaíso e de em outras cidades.

O Ação Saúde ainda oferece gratuitamente remédios básicos para a população. A intenção do projeto é levar a estrutura de saúde para mais perto do cidadão e promover a prevenção como prática saudável para as famílias. O programa será levado também para outros bairros do município, como complemento ao atendimento realizado nas unidades de saúde locais.

 Texto: Francisco Gomes


Nenhum comentário: