sábado, 20 de junho de 2015

Nervoso com vaias, Marconi ataca professores no CCON

                                                               



O governador Marconi Perillo (PSDB) perdeu a calma ao ser vaiado por servidores da Educação durante evento de entrega de bolsas para atletas no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), nesta sexta-feira, 19. Professores e servidores da Educação estão em greve há 38 dias. Pela manhã, cerca de 300 representantes da categoria fecharam a entrada do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em protesto pela dificuldade de negociar a pauta de reinvindicação com o governo estadual.

"Alguns radicais, que querem achar que o Brasil é a Venezuela ou é Cuba, quiseram atrapalhar este evento. Talvez tentando me intimidar para que eu não viesse aqui. Radicais, pessoas que são acostumados a baderna, ao desrespeito, à deseducação. Mas eu tenho coragem de enfrentá-los, todos, de cabeça erguida. O professor eu respeito, baderneiro, não!”, atacou o governador, que costumeiramente reage durante eventos públicos em que é alvo de vaias.

Em vídeo postado nas redes sociais por um dos manifestantes presente ao protesto no CCON, é possível notar o nervosismo do governador, discursando em voz alta e tom de indignação. Em um trecho, o governador elogia os professores, mas afirma que não serão os “gatos-pingados, que irão ganhar no grito”, em referência aos presentes que o vaiavam sem parar.

Ao classificar os manifestantes do movimento grevista de “gatos-pingados”, Marconi entra em contradição. No final da tarde, o próprio governo divulgou nota em rádio e televisão falando dos investimentos em Educação, disposição de diálogo e reprovando a greve definida pelo Sindicato da Educação em Goiás (Sintego).

O governo de Marconi Perillo não paga a data-base aos professores, descumpre o piso salarial nacional, não realiza concursos e agora parcela o salários dos servidores. Ainda assim, o tucano não aceita críticas, como as manifestações de sexta-feira. Se há alguma semelhança com os regimes de Cuba e Venezuela, certamente não é no posicionamento dos servidores.

Nenhum comentário: