sexta-feira, 12 de junho de 2015

MP entra na Justiça para contra Marconi Perilolo para acabar com parcelamento de salário







Se depender do Ministério Público (MP) o "salário-parcela" criado pelo governador Marconi Perillo (PSDB) está com os dias contatos. Os promotores Fernando Krebs e Villis Marra entraram com mandado de segurança no Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) para por fim ao parcelamento dos vencimentos dos servidores imposto pela gestão tucana. Para o MP, não é o servidor público quem deve sofrer as consequências da falta de planejamento do governo estadual.

No mandado, os promotores relataram a incoerência do governo de dividir os salários, mesmo após conceder perdão fiscal bilionário a empresas, como o que beneficiou o grupo JBS/Friboi em mais de R$ 1 bilhão ao apagar das luzes de 2014. “Não é razoável abrir mão de bilhões de reais em arrecadação de tributos e punir o funcionalismo público com parcelamento de vencimentos”, aponta o texto. Os escandalosos incentivos fiscais a grupos como Suzuki e Mitsubishi também foram citados.

A ação acrescenta que o servidor público não pode pagar o preço da negligência dos governantes de plantão. O mandado de segurança pede liminar proibindo o parcelamento, além do pagamento da folha salarial antes de qualquer outra despesa. O texto pede ainda que o Estado repasse até o dia 20 de cada mês o duodécimo ao Legislativo e Judiciário.

Fonte: Goiás real

Nenhum comentário: