segunda-feira, 22 de junho de 2015

Deputado Diego Sorgatto aposta que Cristóvão Tormin vai ser reeleito prefeito de Luziânia





O deputado Diego Sorgatto (PSD), representante do Entorno de Brasília, avalia que pesquisas de intenção de voto, ao menos neste momento, não têm como refletir o quadro que se terá em outubro de 2016. “Quem pensa a política de maneira rígida, sobretudo a um ano, cinco meses e 20 dias das eleições para prefeito, costuma errar nos seus prognósticos. Por isso, dado o volume de obras que estão sendo construídas em Luziânia, aposto que o prefeito Cristóvão Tormin (PSD) será reeleito.”

Sorgatto sublinha que a maioria dos prefeitos do país “padece com a crise econômica nacional”. Porém, ressalta, “a crise em Luziânia é menos intensa devido à gestão competente de Cristóvão Tormin. Ele reformou as 63 escolas do município, com a participação direta dos diretores e professores, e está construindo uma escola de tempo integral, que será inaugurada no fim deste ano”.

A oposição diz que a cidade está “esburacada”. “Apesar das chuvas frequentes, as ruas estão relativamente conservadas. Há, de fato, um problema, mas não é do prefeito. O Estado iniciou a restauração de algumas ruas, mas, por falta de recursos, não concluiu o trabalho. O governador Marconi Perillo nos disse que vai retomar as obras, com os recursos de 400 milhões de reais do Santander.”


Tormin luta contra forças tradicionais da política de Luziânia. Na verdade, pontua Sorgatto, “o prefeito simboliza a renovação, por isso desagrada tanto as forças conservadoras”.

edição 2075

Nenhum comentário: