quarta-feira, 13 de maio de 2015

Luziânia tem a segurança pública mais bem estruturada de Goiás







“Luziânia é uma cidade limpa, organizada e tem se destacado entre os demais municípios goianos atendidos pela agência prisional do Entorno de Brasília (cerca de 36)” afirmou a Gerente Regional da 3ª unidade Prisional, Tatiana Soares do Nascimento, em entrevista ao Jornal O Repórter, durante inauguração da nova sede do órgão, no Setor Viegas, próximo ao centro da cidade. Segundo Tatiana, o trabalho de combate a criminalidade, feito com apoio do governo Cristóvão, tem gerado bons resultados para o município quem tem hoje a segurança pública mais bem estruturada de Goiás.
Além do prefeito Cristóvão Tormin, estiveram presentes o Secretário de Segurança Pública de Goiás, Joaquim Mesquita, e o Superintendente Executivo da Administração Penitenciária do Estado, Edson Costa. Também prestigiaram a solenidade, o Comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, Wellington Reis, o secretário municipal de Segurança e Cidadania, Dênis Meirelles, delegados, policiais militares e civis, políticos e populares. Na ocasião foi entregue ao município diversos equipamentos de segurança, como tornozeleiras eletrônicas, granadas, spray de pimenta, munições e armamentos.
Trabalho com dignidade
Após homenagear Tatiana Soares pelos serviços prestados a agência prisional, o secretário Joaquim Mesquita destacou a nova estrutura do órgão, que segundo ele, vai promover mais dignidade ao trabalho dos servidores e ainda um melhor serviço a população. “O município de Luziânia é um grande parceiro”, destacou Mesquita. A mesma opinião tem o superintendente penitenciário Edson Costa, que ressaltou o trabalho de parceria desenvolvido entre o Estado e o município. “Esse trabalho reflete positivamente na qualidade de vida do cidadão”, disse Costa.
O prefeito Cristóvão Tormin lembrou o precário funcionamento em que se encontrava a área prisional de Luziânia antes de seu governo. Segundo ele, as estruturas eram cedidas, alugadas e ofereciam poucas condições de trabalho ao servidor. “Mesmo com as dificuldades conseguimos mudar esse quadro. Se não tivéssemos essa parceria, e desenvolvido várias ações conjuntas com o governo do Estado, não chegaríamos a lugar nenhum”, observou o prefeito.
Cristóvão teceu ainda elogios a gestão do secretário de Segurança pública do Estado. “Joaquim Mesquita tem feito um trabalho que tem gerado reflexos positivos na melhoria da qualidade de vida do luzianiense”, disse ao completar: “Nesses 26 meses de meu governo temos feito muito pela segurança do cidadão e a nova sede da agência prisional local vai apresentar os resultados que a sociedade tanto espera”. A 3ª unidade da agência prisional, em Luziânia, atende municípios goianos do Entorno de Brasília e das Regiões Norte e Nordeste de Goiás.
Duas bases operacionais
Nos próximos dias o governo Cristóvão também estará entregando a população duas bases operacional da Polícia Militar, sendo uma no bairro do Parque Alvorada e outra no Setor Fumal. As unidades já estão prontas e suas inaugurações contarão novamente com a presença do Secretário de Segurança pública do Estado, Joaquim Mesquita, e autoridades das polícias Civil e Miliar. A informação é do Secretário municipal de Segurança e Cidadania, Dênis Meireles, que tem feito um trabalho de destaque nessa área de combate a violência e a criminalidade no município.
Os dados estatísticos mostram que o número de roubo e de homicídio tem caído muito em Luziânia.




nia é uma cidade limpa, o


Nenhum comentário: