quarta-feira, 13 de maio de 2015

Fábrica de água mineral será instalada em Luziânia




Uma nova unidade industrial do grupo brasiliense Brasal será instalada na cidade de Luziânia, na Região do Entorno do Distrito Federal. Dirigentes da empresa estiveram reunidos semana passada, com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, José Eliton, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, quando trataram das condições e dos termos do protocolo de intenções.
A fábrica de água mineral da Brasal em Luziânia utilizará a fonte Bom Jesus, que tem uma vazão total de 800 metros cúbicos por hora. A instalação da fábrica, a 50 quilômetros de Luziânia com acesso pela GO – 010, terá início em outubro e término previsto para novembro, devendo entrar em operação no mês seguinte. Os investimentos anunciados pela empresa são da ordem de R$ 50 milhões.
Para o vice-governador e secretário José Eliton, o novo empreendimento da Brasal em Goiás é mais uma demonstração de que o Estado apresenta hoje as condições favoráveis aos investimentos, com incentivos e estímulos, logística e infraestrutura que permitem vislumbrar um horizonte seguro.
Empregos
“A Brasal emprega hoje em Goiás mais de 300 trabalhadores e esta unidade vai gerar novos postos de emprego e renda, consolidando ainda mais a presença do grupo no nosso Estado”, afirmou José Eliton. A empresa é um dos maiores grupos empresariais da região Centro-Oeste, com indústrias e serviços nas áreas de distribuição de bebidas, incorporação e construção imobiliária, revenda de veículos, corretora de seguros, operadora de consórcio, comercialização de combustíveis e hotelaria.
Com mais de 50 anos de tradição, o grupo vem investindo no Distrito Federal e nas regiões Sudeste e Nordeste de Goiás, Noroeste de Minas Gerais e Sul do Tocantins. A empresa tem hoje 3.442 funcionários nas diferentes áreas de atuação nos dois Estados e Distrito Federal, sendo 335 só em Goiás, e trabalha na perspectiva de chegar a um aumento de 50% no seu faturamento bruto neste ano em relação ao faturamento de 2010. Está presente em 55 municípios goianos, atendendo aproximadamente quatro milhões de habitantes.

Nenhum comentário: