quinta-feira, 13 de abril de 2017

Produtores rurais se unem para tapar os buracos da GO-010, em Cristalina

Cansado de esperar pela manutenção, grupo se uniu e executa os reparos necessários. Agetop diz que ordem de serviço para a revitalização da via deve ser assinada em junho.
Produtores rurais se uniram para tapar os buracos que tomam conta da GO-010, em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. Segundo eles, a decisão foi tomada depois de mais de três anos de espera para que a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), responsável pela via, fizesse a manutenção. Cansados em somar prejuízos, o grupo começou o serviço por conta própria.
A Agetop informou à TV Anhanguera que a ordem de serviço para a restauração dos 30 quilômetros da GO-010 será assinada em junho deste ano. No entanto, o órgão não comentou o fato dos produtores rurais estarem tapando os buracos.

Prejuízos

A GO-010 é uma das principais rodovias usadas para a escoação da produção de Cristalina. Os produtores rurais disseram à TV Anhanguera que, em função de problemas gerados pela péssima qualidade da estrada, o prejuízo somado do ano passado chegou a R$ 16 milhões.

Segundo eles, por conta de tentos buracos, o frete das mercadorias aumentou. “Teve esse aumento, mas o dono do caminhão não está tendo esse lucro, pois ele está perdendo na estrada, com diesel, pneu, quebra de equipamentos”, disse o produtor rural Anderson Faita.

O caminhoneiro Héliton Sérgio confirma que os prejuízos são grandes quando a rodovia está esburacada. “São muitos buracos, então não tem caminhão que aguente essa situação”, lamentou.

Agora, com o recapeamento da GO-010, os produtores rurais esperam reduzir os transtornos e evitar os prejuízos. Além disso, os moradores da região agradecem a iniciativa popular.

“Eu gastei quase R$ 4 mil [no meu carro] no início do mês passado. Tudo isso por causa da buraqueira, sem contar os pneus que estouraram”, contou o operador de máquinas Jocélio de Medeiros.

Fonte: G1

Nenhum comentário: