segunda-feira, 24 de abril de 2017

Não passou de uma promessa eleitoreira diz vereadora sobre Guarda Municipal de Luziânia

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Luziânia, no último dia 20/04, a Vereadora Diretora Ana Lúcia, usou a tribuna para perguntar: "Cadê a Guarda Municipal de Luziânia?"
Em seu discurso, Ana fez questão de relembrar que durante as eleições de 2016, o então candidato a reeleição, Cristóvão Tormin, durante suas propagandas eleitorais "encheu a boca" dizendo ser o criador da guarda municipal. Segundo a vereadora, na verdade a criação não passou do papel, visto que, os guardas, mesmo após concluírem o curso, ainda não foram nomeados.

Ana Lúcia diz ter visto a Guarda Municipal apenas 2 vezes em solenidades da prefeitura, mas nunca prestando serviços à população. E denuncia também que, os próprios guardas tiveram que custear todas as despesas do curso de formação sem ajuda alguma do Executivo.

O Vereador Eliel Júnior, considerou esta situação uma falta de respeito do prefeito tanto para com a população quanto para os servidores. Disse também que, a criação da guarda é uma antiga promessa de campanha de Cristóvão desde as eleições municipais de 2012.

A Vereadora Luzia Diretora, fez questão de afirmar que a criação da guarda não passou de um projeto eleitoreiro e denuncia também que os guardas municipais estão intimidados, sem poder reclamar da situação, com receio de sofrerem perseguição por parte do prefeito.

O Projeto de Lei de Criação da Guarda Municipal foi aprovado em Junho de 2016 e a formatura dos guardas aconteceu em Dezembro do mesmo ano.

De fato, a implantação de forma efetiva da Guarda Municipal já passou da hora de acontecer. Obviamente não resolveria todos os problemas, mas ajudaria a minimizar os transtornos que a segurança pública de Luziânia enfrenta.

A população, certamente, faz coro junto aos vereadores e também pergunta: Cadê a Guarda Municipal de Luziânia?

Da redação com informações Daniel Silva

Nenhum comentário: