terça-feira, 4 de abril de 2017

Em Luziânia Gestantes receberam repelentes através de parceria com governo federal

Em parceria com o Governo Federal unidades de atendimento do bolsa família em Luziânia ira distribuir repelentes para gestantes do município
 
O coordenador  municipal programa do programa Bolsa Família na região convoca a todas as mulheres grávidas cadastradas no CADE UNICO para que possam comparecer o mais rápido possível nas duas unidades do Bolsa Família para que possam atualizarem os cadastros pendentes para que possa dar inicio nas distribuições dos repelentes

De acordo com o coordenador municipal  do programa em Luziânia Wadson Machado, a partir desse mês de Abril os repelentes estarão sendo distribuídos a todas as gestantes inserida no CADE ÚNICO, através de uma parceria do município com o  Governo Federal.  Ainda segundo o coordenador das 546 gestantes somente 468 iram receber o produto por ser levados em conta os levantamentos feitos ate o mês de dezembro de 2016. 

Para isso e necessário que todas as gestantes do município procure um unidade de atendimento do programa em Luziânia ou no Jardim do Ingá para realizarem o recadastramento, para que a entrega possa ser feita o mais rápido possível.

Ainda segundo Wadson Machado apesar das equipes das duas unidades estarem preparadas para atender a todos os beneficiários e importante não deixar para fazer o recadastramento de ultima hora, ate por conta do período de acompanhamento familiar, pesagens e atualizações de cadastro.

Além disso o coordenador relata a dificuldade que estar tendo para encontrar essas gestantes devido muitas não estarem mais no mesmo endereço ou com mesmo numero de telefone.

O ultimo levantamento da dengue feito pela Secretaria Estadual de Saúde do inicio de janeiro a 18 de março deste ano, mostra que foram notificados cerca de 18. 931 casos e  6.510 casos já confirmados. Ainda segundo o levantamento a cidade de Goiânia aparece em primeiro lugar com 6.450 casos, já no entorno Novo Gama aparece em sétimo lugar com 388 casos, Águas lindas em décimo com 354. já em números de morte Goiânia aparece com 3 casos, Águas Lindas 1 caso e Luziânia 1 caso.

  


Nenhum comentário: