segunda-feira, 20 de março de 2017

Mãe busca atendimento no DF por não conseguir medico em Luziânia


Ana Beatriz precisou ser encaminhada para um hospital do DF devido a precariedade no atendimento dos hospitais de Luziânia-GO e Jardim Inga
Na tarde do de sexta-feira dia (17), Ana Beatriz precisou ser encaminhada para o Hospital do Gama no DF, após seus pais peregrinarem em busca de atendimento nos hospitais e postos de saúde em Luziânia.

Ana Beatriz de apenas um ano e oito meses teve o braço deslocado em dois lugares, após a sua mãe Roseane vê o seu cachorro de estimação da raça PitBull que estava solto no quintal, aproximar-se dereepente de sua filha. Assustada Rosane não pensou duas vezes e logo puxou a sua filha pelo braço para tentar evitar o pior, nisso Ana Beatriz teve deslocamento dublo em um dos seus braços.

Paulo César que e pai da pequena Beatriz, começou a peregrinação em busca de um ortopedista na rede publica de saúde da cidade, ao chegar na UPA Unidade de Pronto Atendimento 24hs de Luziânia, foi informado que não havia ortopedista no momento e que os atendimentos ortopédicos acontecia somente nas terças e quinta-feira pela manha. 

Desesperado com sua filha agonizando de dor foi direto para o hospital do Jardim Inga onde também não havia ortopedista, como já estava ali próximo a UPA do Jardim Inga resolveu ir direto pra lá, também não encontrou ortopedista e nem um medico clinico para fazer o encaminhamento de sua filha para um hospital do DF.

Como hoje em dia existem pessoas disposta a ajudar o próximo, Paulo Cesar pode contar com a boa vontade de um casal de amigos que deixaram seus afazes para leva-los direto para um hospital do DF. Eles foram direto para o hospital do Gama, onde chegando lá a sua filha foi atendida de imediato, e onde pode ter a suas dores amenizadas. 

Entramos em contato com Paulo cesa pai da pequena Beatriz e perguntamos qual o sentimento que fica, para um pai que paga os seus impostos em dias e, não ter o devido retorno.
  • E triste sabermos que não temos um hospital digno em nossa cidade, temos UPAS mas não temos médicos todos os dias, vo tem que escolher dia e hora para adoecer, e revoltante. O que me deixou mais aliviado foi saber que ainda tem pessoas disposta em ajuda o próximo, já que não podemos contar com o sistema de saúde do nossa cidade.
Deixo aqui o espaço aberto caso o Secretario de Saúde ou alguém responsável queira entrar em contado para comentar sobre o fato. ( Zap 999056597)


Nenhum comentário: