segunda-feira, 27 de março de 2017

Adolescente atingido por raio e salvo por cachorro recebe alta, em Luziânia

Irmã do garoto relata que ele teve queimaduras, mas já voltou para casa.
Operadora de caixa de 39 anos foi atingida por outro raio, mas não resistiu.

O adolescente Amauri Júnior Bezerra da Silva, de 14 anos, recebeu alta no fim da tarde desta segunda-feira (27), após receber a descarga elétrica de um raio que caiu sobre o varal da casa, onde ele mora, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo parentes, ele sobreviveu após o cachorro da família, chamado de Amigo, retirar o fio do varal de cima dele. O animal acabou morrendo.

A irmã do garoto, a estudante Daiane Bezerra da Silva, 25 anos, disse que o adolescente sofreu algumas queimaduras nos braços, pé e nas cosas, mas passa bem e está em casa.
“Ele chegou a ficar desacordado, mas foi socorrido e levado para o hospital. Ele já estava consciente, conversando e recebeu alta agora a noite”.

Ainda conforme a estudante, o irmão recebeu a descarga quando ia para casa após a missa. Ela conta que o cachorro que estava com a família há cerca de seis meses salvou o adolescente.
“Foi um susto muito grande. Estava chovendo e relampejando muito e nós estávamos todos voltando da igreja, mas ele foi na frente. Quando vimos, ficamos em pânico, ele estava desacordado. O cachorrinho que salvou a vida dele, puxou o fio e morreu.  Se não fosse isso, meu irmão não estaria aqui hoje”, contou

Em outro ponto da cidade uma mulher também foi atingida por um raio, mas não resistiu e veio a óbito. A operadora de caixa Sheila Borges, de 39 anos moradora do bairro São Caetano, foi atingida por outro raio enquanto falava ao telefone conectado na toma. Sheila deixa três filhos um de 2, 14 e outro de vinte anos.

Nenhum comentário: