segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Voluntárias dedicam parte do tempo cuidando de animais abandonados em Luziânia



Depois de varias matéria sobre abandono de cães nas ruas da cidades um grupo de voluntárias se uniram e criam pagina na internet para adoção de animais.
Drielly Peixoto uma das jovens Voluntária do projeto se sensibilizou ao saber que vários cachorros estavam sendo abandonados pelos seus próprios donos nas proximidades do parque de exposições de Luziânia. Então ela teve a iniciativa de levar ração para alimentar os cachorros, só não esperava que a quantidade fosse aumentar com passar do tempo. Dryelly conta que no inicio eram nove cachorros adultos,  agora nasceram mais vinte filhotes.


Além da Drielly outras três meninas também ajudam a cuidar dos animais.  As adolescentes criaram uma pagina na internet chamada Pelos&Apelos para  divulgar fotos de animais abandonados, com intuito de conseguirem alguém para adota-los. As voluntárias conseguem cuidar dos animais com ajuda e doações da população, mas sabem que isso não é suficiente, o espaço para cuidar dos cachorros não é adequado.


Tayna conta que tiveram que alugar uma casa com espaço maior, para poder tira  animais da rua. Ainda segundo Tayna elas pagam o aluguel do próprio bolso e, estão com um projeto de apadrinhamento onde duas pessoas já fazem parte do projeto para levantar fundos e conseguir manter o local para que possam continuar cuidando dos animais.


Na cidade não existe nenhum local de abrigo para esses animais, situação que preocupa os moradores.  No centro de zoo nozes da cidade eles atendem apenas cães doentes ou que ofereçam algum perigos para sociedade. Depois de tratados eles voltam para rua e, como não existe um sistema publico de castração o numero de animais abandonados só aumenta.


Segundo Drielly voluntárias que dedicam parte do seu tempo para cuidar dos animais, chegaram elas pediram ajuda junto ao município para conseguir um espaço mais adequado e assim poder atender um numero maior de animais, mas o pedido foi negado. Drielly conta que elas queriam um espaço apropriado para poder castrar e cuidar dos animais com os veterinários que são parceiros do projetos e tentar diminuir a população animal. 


Caso você tenha interesse em adotar um animal é só entrar em contato com a ong Pelos&apelos pelo telefone ( 9- 98381235) ou  deixar uma mensagem direto na pagina no facebook. 







Nenhum comentário: