terça-feira, 22 de novembro de 2016

Pais continuam enfrentando a chuva para garantirem vaga em Creche em Luziânia


Pais continuam a mercê da chuva, do frio e do perigo para tentar conseguir uma vaga para que seus filhos possam estudar  
 Nesse exato momento pais que se encontravam na porta da escola Dona Nenzica para tentar garantir uma vaga para os seus filhos muitos deles ainda de colo, teve que procurar abrigo para se esconderem da chuva.


Algumas mães estão tendo que se esconder em baixo de uma praça próximo a creche por conta de não haver mais vagas na casa cedida para que elas pudessem acampar. Loislene nos contou estar passando maior sufoco, além de estar com uma criança de colo ela ainda estar grávida. Só queremos nos proteger da chuva, não somos bandidos e nem iremos invadira a escola diz essa mãe desesperada com seus filhos.


Outra mãe nos contou que já conversou com a diretora para que pudesse liberar o pátio coberto para que eles pudessem ficar lá durante o dia, já que ao anoitecer elas vão para uma casa ao lado da creche cedida por um vizinho para que elas não fiquem a mercê da chuva e nem do perigo. Mas segundo essa mãe a diretora disse que ela não tem responsabilidade sobre o prédio que elas teriam que ter uma autorização vinda da secretária de educação.


Um grupo de mães foram até a secretária de educação e conversaram com Tina que é a responsável pelas crianças do infantil, a mesma também informou que não poderia fazer nada porque ela não tem autonomia para autorizar que eles possam ficar dentro da escola, e que a diretora da escola é que determina se libera ou não.


Enquanto o jogo do empurra empurra continuam quem paga a conta são os próprios pais, que estão tendo que se virar para ficarem acampados em frente a escolas com seus filhos, por não terem com quem deixar.

Nenhum comentário: