quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Agentes da policia civil paralisaram atividades por 24 horas

A paralização atingira cerca de 12 cidades do entono do distrito federal
Os policias civis do entorno do distrito federal começou hoje (21)quarta feira, uma paralisação que se estedera pelo prazo de 24hs. Os policiais são contra a PEC 241 e a PLP 257, segundo o sindicato dos policiais civis são projetos de lei que prejudicam funcionários e servidores públicos.  

Entre vários fatores estar à proibição de concurso publico congelamentos dos salários, a evolução nos planos de carreiras e a retiradas de alguns direitos. Além disso, a categoria reivindica também o reajuste inflacionário acumulado nos últimos sete anos; reajuste da gratificação de localidade, quantia paga pelo governo para ajudar o custo do deslocamento de policiais que trabalham nas cidades do Entorno do DF; redução das jornadas de trabalho de oito para sete horas por dia, e a chamada de 330 remanescentes de concursos públicos.

As 26 delegacias irão registrar boletins de ocorrência somente em casos de crimes hediondos, como tráfico, sequestro, estupro, homicídio e latrocínio. Os outros registros de corpo simples com perda de documentos podem ser fitas pelo site da policia civil pelo WWW.POLICIACIVIL.GO.GOV.BR.

 As cidades afetadas serão: Cristalina, Luziânia, Jardim Ingá, Cidade Ocidental, Valparaíso, Céu Azul, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto, Águas Lindas, Padre Bernardo, Planaltina de Goiás e Formosa.






Nenhum comentário: