terça-feira, 23 de agosto de 2016

Adolescente é morto a tiros por não entregar bicicleta a ladrão




Vítima de 17 anos voltava da aula quando foi rendida, em Valparaíso.

Segundo delegado, Nathan Damascena Gonçalves morreu no local do crime.
O estudante Nathan Damascena Gonçalves, de 17 anos, foi morto a tiros após se recusar a entregar a bicicleta em que estava para assaltantes, em Valparaíso de Goiás, Entorno do Distrito Federal. De acordo com a polícia, o adolescente tinha acabado de sair da escola quando foi surpreendido por dois homens.

O delegado Pedro Trajano afirmou ao G1 que várias testemunhas estão sendo ouvidas para tentar identificar os suspeitos do crime. “O que a gente apurou até agora é que ele [Nathan] estava na rua em sua bicicleta, voltando da escola. Ele foi rendido pelos assaltantes, entrou em uma discussão com eles e, ao negar entregar a bicicleta, foi alvejado”, disse.

O crime aconteceu no início da tarde de segunda-feira (22), no Setor Jardim Céu Azul. De acordo com o delegado, a investigação do crime mudou após o depoimento de uma das testemunhas nesta terça-feira (23).  

“Nós começamos investigando o crime como latrocínio, que é a morte motivada por um roubo, passamos para homicídio, pois não havia indícios de que os criminosos tivessem levado algo. No entanto uma testemunha ouvida hoje nos convenceu de que se trata de um latrocínio e afirmou que levaram o celular dele”, afirmou.

Conforme Trajano, o caso será investigado, a partir desta terça-feira pelo 2º Distrito Policial de Valparaíso de Goiás.

Nas redes sociais, vários amigos e familiares de Nathan publicaram mensagens de luto e homenagens ao adolescente. Ele estudava na Escola Municipal Cora Coralina, no mesmo bairro onde o crime aconteceu. O colégio ficou em luto nesta terça-feira e teve as aulas suspensas.

“Não consigo segurar as lágrimas. É com muita dor que venho dizer que meu primo e melhor amigo se foi. Mas tenho certeza que os céus se alegram hoje”, escreveu uma prima de Nathan em uma rede social.

O corpo do estudante foi velado e enterrado ainda na segunda-feira (22) no Cemitério do Novo Gama, também no Entorno do Distrito Federal.

Fonte: G1

Nenhum comentário: