quinta-feira, 16 de junho de 2016

Mulher é presa suspeita de venda de diplomas falsos em Luziânia-Go

Jovem é presa suspeita de vender diplomas falsos, em Goiás
Priscila Oliveira, 25, anunciava documentos nas redes sociais, diz polícia.
Materiais tinham até carimbo da Secretaria Estadual de Educação.

Priscila Mendonça de Oliveira, de 25 anos, foi presa suspeita de vender diplomas de ensino médio falsos, em Luziânia Goiás, no Entorno do Distrito Federal. 

De acordo com a Polícia Civil, ela usava as redes sociais para divulgar as vendas. Os documentos tinham até carimbos da Secretaria Estadual de Educação (SES).

Segundo o delegado Daniel Marcelino, responsável pelo caso, a mulher vendia os diplomas por valores entre R$ 600 e R$ 700. A investigação começou após uma denúncia anônima. “Ela é suspeita de estelionato, falsidade ideológica e um possível crime de organização criminosa”, contou.



A mulher foi flagrada pelos policiais no momento em que estava em uma praça próximo ao Shopping de Luziânia. Ela portava quatro diplomas prontos para a venda.



O delegado diz que agora apura se servidores públicos tinham participação no esquema. “Apuramos esse possível envolvimento de funcionários públicos nessas fraudes”, destacou Marcelino.
Em nota, a SES informou que vai colaborar com as investigações policiais e esclareceu que, caso algum servidor esteja envolvido, serão tomadas as medidas cabíveis.

  • Em nota de esclarecimento lançada em seu perfil pessoal a secrétaria Municipal de Educação "Cléu Pince" disse que a nota lançada pela TV, não é da Secretaria Municipal de Educação, e que a Rede Municipal não foi procurada para prestar nenhum esclarecimento. A Rede Municipal de Ensino oferta até o 5° ano, e repudia atos que são contrários a legislação.





Nenhum comentário: