sábado, 21 de maio de 2016

Luziânia registra 280 novos casos da dengue

Enquanto os brasilienses aguardam a divulgação do boletim da Secretaria de Saúde do DF que atualiza o número de casos de dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a chikungunya e o zika vírus, a preocupação aumenta nas cidades vizinhas do Entorno do Distrito Federal. Segundo os últimos dados da Secretaria de Saude do Estado, em Luziânia foi registrado um aumento de 280 novos casos.

Os casos de dengue na região do entorno do DF não param de crescer. No ultimo boletinho apontado pela secretaria de saúdo do Estado de Goiás, mostrou que, em Luziânia surgiram 280 novos casos de pessoas infectadas pelo mosquito da dengue. Isso colocou Luziânia em 5ª lugar entre as dez cidades do Estado de Goiás com maior número de casos de Dengue do entorno.

Lista das três cidades que fazem parte da lista
  • Luziânia 5ª colocação passou de 4.740 casos para 5.020 casos.
  • Formosa  6ª colocação, passou de 2.690 casos para 2.786 casos.
  • Cidade Ocidental se encontrava com 1.279 casos passou para 1.326 casos.

Em Luziânia já foram registrado três morte por dengue hemorrágica, Alfredo Dias de 93 anos, uma mulher de 33 anos também foi vítima e Domingos da Costa pereira de 56 anos que era funcionário publico e também morreu por complicações da dengue hemorrágica.

Domingos da Costa pereira

Alfredo Dias



Nenhum comentário: