quinta-feira, 12 de maio de 2016

Confirmada a causa da primeira morte por H1N1 em Luziânia-go



Laudo divulgado hoje pelo laboratório “LACEM”,  que é responsável por fazer  testes de confirmação do vírus H1N1 no Estado de Goiás. Confirmou a causa da da morte de um homem de 34 que morreu no final do mês passado em Luziânia, com suspeita do vírus da gripe.

Segundo informações da Vigilância Epidemiológica , o homem começou a passar mal na última segunda-feira (25/04) e procurou atendimento em um hospital particular. Na ocasião, foi medicado e liberado. No último sábado (30), ele voltou a procurar ajuda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi encaminhado para Goiânia. Porém, ele não resistiu a duas paradas cardiorrespiratórias e morreu durante a viagem.

Também no inicio do mês uma mulher não identificada morreu com suspeita de infecção pelo vírus H1N1. Ela estava com problemas respiratórios e não resistiu.  A Vigilância Epidemiológica  ainda aguarda a confirmação do laudo para saber a causa da morte.

O primeiro caso confirmado de H1N1 no município foi de uma mulher gestante, mas recebeu atendimento e foi liberada e não corria risco.









Nenhum comentário: