sexta-feira, 25 de março de 2016

Moradores fazem protesto contra cobrança de pedágio na BR-040, em Cristalina

Moradores de Cristalina fecharam entrada da praça de pedágio na BR 0.40, para protestar contra a cobrança de pedágio que voltou a ser cobrado de veículos com placa de Cristalina.
Nessa quarta (24) moradores fecharam os dois lado da pista, com faixas e cartazes na mão protestando contra a volta da cobrança do pedágio.
Empresários e fazendeiros temem  a volta da cobrança dos pedágios e, com isso tenham que arcar com aumento das despeças com o transporte dos funcionários. 


Depois de três hora de protesto os moradores liberaram as pistas. A cobrança começou a valer nessa quinta feira, após determinação do tribunal regional federal que acatou o pedido de suspensão da liminar, que garantia a não cobrança do pagamento de pedagio.


Moradores reclamam que a praça foi construida no perímetro urbano, um morador relatou a equipe de TV local, que chega a passar oito vezes pelo local, e não sabe como é que vai fazer com mais essa despesa.


Quem mora em Cristalina agora terá que pagar uma taxa de R$ 4,60 para veículos de passeio e R$ 2,30, para motociclista. Dono de uma loja ao lado da praça de pedagio João teme ter que demitir funcionário com a volta da cobrança,  vamos ter que arcar com essa despesa, porque um funcionário que ganha um salário, não terá condições de pagar esse despesa.







Nenhum comentário: