quinta-feira, 24 de março de 2016

Após suspensão de liminar, cobrança volta a partir de hoje em Cristalina



 
Os veículos com placas de Cristalina voltarão pagar pedágio a partir de hoje (24) no km 93 da BR-040, localizado nos limites urbanos da cidade. A decisão é do Tribunal Regional Federal da 1ª Região que suspendeu, no dia 16 de março, a liminar que proibia a cobrança da tarifa de pedágio.

De acordo com nota da Via 040, concessionária responsável pelo pedágio, a cobrança agora incide sobre todos os veículos que passarem pelas cabines, observadas as exceções legais, dos veículos oficiais. Em setembro de 2015, a Justiça Federal de Luziânia aceitou a recomendação do Ministério Público Federal em Luziânia/Formosa (MPF) e suspendeu a cobrança de pedágio para moradores de Cristalina.

Na época a Justiça Federal entendeu que os moradores estavam sendo prejudicados, já que o pedágio foi construído dentro da cidade, e determinou que a concessionária construísse uma via lateral para os carros com placa de Cristalina.

Sem vias alternativas para que os motoristas de carros pequenos, caminhonetes e furgões de Cristalina tenham acesso ao centro da cidade, eles terão que pagar R$ 9,20 no traslado (ida e volta). Os usuários podem fazer o pagamento da tarifa por meio de dinheiro ou pagamento automático, a partir da instalação de um equipamento (chamado de TAG) no interior do veículo.

Nenhum comentário: