quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Idosa em Luziânia-Go não sai de casa por péssimas condições em rua onde mora



Dona Maria Alves uma idosa de 91 anos, moradora do bairro Jardim Sion em Luziânia, além de sofrer graves problemas de saúde, tem dificuldades de sair de casa para se tratar por conta da péssima conservação da rua onde mora. Sua filha Maria Geronimo conta que teve que sair do serviço para poder cuidar da sua mão após ela ter passado um mês no hospital.

Dona Maria Alves necessita de oxigênio para poder respirar, e mal consegue se locomover devido estar bastante debilitada, ela precisa do auxilio da sua filha para poder caminhar e mesmo assim  arrastando os pés.

Em entrevista ao repórter Elias Silva, sua filha contou que por sua mãe respirar através de oxigênio, ela sempre precisa de ajuda de vizinhos para poder deslocar de carro para buscar o aparelho, mas na hora que consegue um vizinho que possa leva-lá, encontra outra dificuldade maior ainda, a péssima condição da rua onde mora.

Maria também contou que quando não encontra um vizinho pra leva-lá, chama um taxi, mas nem sempre ele chega ate aqui em casa, temos que levar a minha mãe no colo até o taxi, sem falar que sempre atola no meio do caminho e temos que empurra-lo.

Dona Maria reclama do péssimo estado da rua, e fala ao repórter Elias Silva que se eles jogassem pelo menos um cascalho na rua já ajudava, mas sempre que entra um prefeito promete que vai fazer e não faz.

Veja com mais detalhes em entrevista feita pelo repórter Elias Silva e sua equipe, com moradores do bairro, reclamando das péssimas condições da rua e o mato alto que favorece para esconderigío de bandidos.

Nenhum comentário: